landscape-1447324167-ustv-ahs-hotel-episode-6-still-02

American Horror Story Hotel x06: de volta à primeira temporada

O novo episódio de American Horror Story fez jus ao seu nome e veio finalmente desvendar o mistério do Quarto 33 do famoso Hotel Cortez, numa hora bastante concentrada em Lady Gaga. O episódio estreou no dia 11 de Novembro no canal FX.

Num flashback para 1926, vemos a Condessa (Lady Gaga) na tão adorada “murder house” – cenário que serviu de palco para a primeira temporada da série. A protagonista contacta o doutor Charles Montgomery (Matt Ross) com o objectivo de realizar um aborto. No entanto, a criatura (de nome Bartholomew) sobrevive e, em semelhança à sua mãe, torna-se num monstrinho sedento de sangue – fazendo também uma analogia à personagem Infantata da primeira temporada. Bartholomew fica então alojado no quarto 33 do hotel.

american-horror-story-hotel-506-chloe-sevigny

De volta ao tempo presente, Liz (Denis O’Hare) e Tristan (Finn Wittrock) parecem estar apaixonados um pelo outro e iniciam uma relação. De onde é que isto apareceu? Tristan e Liz nunca trocaram sequer dois dedos de conversa. Enquanto isso, John (Wes Bentley) descobre a cave com os caixões onde as crianças vampirescas dormem, mas Alex (Chloë Sevigny) convence-o de que tudo foi uma ilusão.

Donovan (Matt Bomer) e Ramona (Angela Bessett) chegam ao hotel, com o intuito de matar as crianças, em jeito de vingança à Condessa. Ramona começa a sua tarefa com Bartholomew, mas rapidamente é atacada pelo bebé. Donovan é confrontado pelos fantasmas de Agnetha e Vendela, as turistas suecas que conhecemos no primeiro episódio e que morreram no hotel. Um regresso inesperado mas ainda assim triunfante – as actrizes tiveram prestações irrepreensíveis!

Donovan explica que Agnetha e Vendela têm de encontrar um propósito para a sua morte, só assim conseguirão aproveitar a sua estadia eterna no Cortez. Após descobrir mais uma vítima do Assassino dos Dez Mandamentos, John regressa ao hotel e afoga as suas mágoas em alcoól. Aconselhadas por Alex, Agnetha e Vendela envolvem-se numa cena de sexo a três com John. Mais tarde percebemos que foi tudo um plano de Alex para proteger o marido, pois este decide abandonar o hotel de vez e regressar a casa.

AHS-Ep506_Room33-ScGaGa_00589_hires1

Nos últimos minutos do episódio, Liz e Tristan decidem confrontar a Condessa com o seu envolvimento – visto que Tristan estava comprometido com a própria. A dona do hotel proclama o seu ódio por traições e mata Tristan em frente a Liz, cortando-lhe a garganta. Finn Wittrock não teve propriamente um papel relevante nesta temporada, mas é triste ver a sua personagem partir tão cedo.

Este foi provavelmente um dos melhores episódios desta quinta instalação de American Horror Story. A prestação de Lady Gaga enquanto actriz tem vindo a evoluir consideravelmente, embora as luzes da ribalta estejam claramente concentradas nas personagens de Liz e Alex – e com razão, pois Denis O’Hare e Chloë Sevigny encaram as personagens de modo inigualável. Posto isto, onde está a Sarah Paulson? A série não se pode dar ao luxo de dispensar uma das suas melhores actrizes.

NOTA: 7/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nazaré
Segunda temporada de ‘Nazaré’ já tem data de estreia