O canal FX, da FOX, vai passar a chamar-se Fox Comedy e a apostar fortemente num formato que deixará todos os espectadores a rir. Com uma inovadora “limpeza de casa”, o canal trará novos programas – incluindo participações especiais de Salvador Martinha, Luís Franco-Bastos e Diogo Faro. Estreia já dia 18 de novembro!

No dia 11 de novembro, a equipa da FOX apresentou na Casa do Alentejo, em Lisboa, o novo projeto que pretende levar aos lares dos fãs de comédia. Gonçalo Moura, o diretor de programação da divisão da Fox International Channels em Portugal, explica que o FX tem vindo a aproximar-se cada vez mais da comédia nos últimos anos. Assim, a Fox Comedy surge também de um “alinhamento internacional”.

O próprio slogan indica já o novo objetivo do canal: “vê piada em tudo“.

Imprensa BASE_FOXComedy2A grelha de conteúdos parte de um trabalho de simplificação e arrumação de ideias. A FOX pretende assim juntar num só canal os seus conteúdos de comédia, entre os quais alguns já bem conhecidos junto do público. É o caso de Uma Família Muito Moderna (que sairá da FOX Life) e How I Met Your Mother, Mike and Molly e Two Broke Girls. Os gigantes da animação The Simpsons, Family Guy e American Dad! também continuarão a ser exibidos.

A par e passo com isto, estreiam com o canal as exibições de séries como The Grinder (já no dia 21) e A Criada Malcriada, que goza já de um reconhecido sucesso nas redes sociais. Esta última será adaptada como um dos novos grandes projectos da FOX e contará com a participação do ator Manuel Moreira para fornecer as vozes. O seu tipo de humor original, disruptivo e local espera atrair não só os fãs já estabelecidos das tiras nas redes sociais, como aqueles que ainda não conhecem a criada. As peças irão “salpicar” toda a grelha, em vários horários, e ter uma duração de aproximadamente 30 segundos.

Criada MalCriada2 O segundo grande projeto da Fox Comedy será utilizar alguns dos grandes talentos do stand-up nacional e entregar um produto cómico mais desenvolvido. O nome deste novo programa será FOX Comedy Club. Três dos grandes nomes que marcarão presença no novo canal são os comediantes Salvador Martinha, Luís Franco-Bastos e Diogo Faro. Presentes na sessão de apresentação, Salvador e Luís falaram um pouco sobre esta “oportunidade excelente” que lhes foi apresentada e descreveram-na como uma plataforma a partir da qual poderão levar o stand-up a mais audiências e despertar uma maior busca por este tipo de formato de comédia.

fox-comedy-09-515x290

Os clips dos stand-ups pretendem construir um formato adaptado à realidade do canal e estarão distribuídos ao longo de 30 curtos episódios (10 para cada um dos comediantes). A grelha irá conter 3 episódios semanais de poucos minutos cada. Quando questionado sobre a possibilidade de continuação deste projeto no final da exibição, Gonçalo Moura afirmou que dependerá principalmente da receção do público.

De futuro, o projeto O Grande Gonzalez, nascido do famoso grupo de comédia Porta dos Fundos deverá ser ainda incluído na programação, embora os detalhes ainda não estejam definidos.

O novo canal chega com o objectivo de ocupar o território da comédia, que está enfraquecido em Portugal. As expetativas são que as audiências melhorem ainda mais, passando isso pela forma como o próprio canal se apresenta. Oferecerá 24 horas de programação e ocupará o mesmo lugar na grelha que o seu antecessor FX.

FOXComedy_CLUB

Fotografias: divulgação.