O projeto atcinema esteve aberto durante dois anos, mas não resistiu à pouca adesão por parte do público português. O último filme a ser exibido será Star Wars: o Despertar da Força no dia 17 de dezembro.

A dezembro de 2013 abriu, em Lisboa, o atcinema – uma sala de espetáculos que oferece blockbusters com uma qualidade de imagem superior às outras salas de cinema espalhados pela capital. Para além disto, esta sala destaca-se das restantes pela prática de preços de bilheteira mais baixos que o normal.

Contudo, apenas dois anos depois, o espaço vai fechar após a exibição do filme Star Wars: o Despertar da Força, no dia 17 do próximo mês.

Em declarações ao Jornal de Notícias, Francisco Serranito, dono da sala de espetáculos, lamenta esta decisão e responsabiliza as distribuidoras e a “mediocridade” do público português pelo fracasso.

Para além disto, o proprietário refere que o conceito deste tipo de salas de espetáculos está a resultar muito bem no estrangeiro, nomeadamente, nos Estados Unidos da América.

Enquanto o espaço não fecha portas, é possível assistir à nova longa-metragem da Saga James Bond e, futuramente, à estreia do remake de O Leão da Estrela do realizador  Leonel Vieira.