O apresentador Pedro Fernandes está de saída do 5 Para a Meia-Noite. O humorista que dá a cara pelo formato às quintas-feiras, abandona o projeto no final de dezembro, altura em que chega ao fim a 11ª temporada do programa.

Pedro Fernandes irá abraçar, no início de 2016, um novo projeto na estação pública. The Big Picture, o novo concurso da RTP1, será apresentado por si.  “É um misto de alegria e de tristeza”, revelou o apresentador ao Sapo Mag. “Aceitei fazer uma temporada até ao fim do ano, não sabia se ia haver, nem sei se vai haver, outra a seguir”, esclareceu.

No seu novo desafio, The Big Picture, o apresentador conduz um concurso de segunda geração, no qual os concorrentes jogam para 100 mil euros em estúdio e o espetador, em casa, também pode ganhar tanto ou mais que o participante, conectando-se ao jogo através de uma aplicação móvel.

transferir

As gravações de The Big Picture começam em novembro. Este novo formato, de origem israelita, chega à RTP para substituir o já conhecido Quem Quer Ser Milionário?. “Não era possível estar no mesmo canal em horários seguidos. Imagina um programa ir para intervalo e depois voltar a mesma cara, era estranho para o espectador”, explicou Pedro Fernandes.