Desta carne lassa do mundo ©Daniel Gorjão

‘Desta carne lassa do mundo’: a peça em que os atores são DJs

Desta carne lassa do mundo, um espetáculo de Daniel Gorjão, a partir de Romeu e Julieta de William Shakespeare, estreia no dia 16 de novembro, no Picadeiro do Museu Nacional de História Natural e da Ciências.

Em Desta carne lassa do mundo, o Teatro do Vão convoca os personagens centrais de Romeu e Julieta, isto é, Romeu, Julieta, Tebaldo, Benvólio, Ama, Frei Lourenço, Páris e Rosalina, para realizar um warm up em que os atores se assumem como DJs, numa cena que se apresenta como um ininterrupto campo de batalha, no qual o desejo é o motor do conflito.

Com interpretação de Ana Sampaio e Maia, André Patrício, Carla Galvão, João Duarte Costa, João Villas-Boas, Miguel da Cunha, Miguel Raposo, Teresa Tavares e Vitor D’Andrade, Desta carne lassa do mundo pretende abordar, através de uma nova dramaturgia, mais do que o amor trágico, a problemática da erosão do amor na atualidade, pensando por outro lado na insignificância da morte perante a felicidade que tal sentimento de afeto nos proporciona enquanto motor de vida.

Um espetáculo que mistura as artes visuais e a música com o teatro, deixando que o vídeo se assuma como cenografia, criando dialéticas de confronto, tanto através da sua utilização em direto como de imagens trabalhadas com atores durante o processo de trabalho. A tensão dramática é, simultaneamente, alimentada pela utilização do inglês, língua original do texto, em constante altercação com o português, com maior predominância.

A Associação Cultural Teatro do Vão, fundada por Daniel Gorjão, Teresa Tavares e Sara Garrinhas, surgiu “da vontade, comum a criadores de diferentes disciplinas artísticas, de potenciar um espaço, humano e físico, de pesquisa, experimentação e liberdade”. Através da criação, organização e divulgação de objetos artísticos pluridisciplinares, pretende promover a cultura e a criatividade, incentivar a investigação artística e sensibilizar o público em geral para a arte contemporânea, em Portugal e no estrangeiro.

Desta carne lassa do mundo, espetáculo financiado pela Direcção Geral das Artes, está em cena até dia 22 de novembro, de segunda a domingo, às 22h, no Picadeiro do Museu Nacional de História Natural e da Ciência. O bilhete custa 7,50 euros e é possível fazer reservas através de e-mail.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
James Redford com o pai Robert Redford
Morreu James Redford, cineasta e co-fundador do Sundance Institute