Teen Wolf

Teen Wolf: A série que ninguém vê, mas todos ouvem falar

Na próxima Comic Con, visitarão Portugal três elementos do elenco de Teen Wolf, série norte-americana produzida pela MTV. A adaptação ousada do filme homónimo de 1985 entrou discretamente na televisão portuguesa, mas tem feito as delícias do público adolescente – e não só. Qual é o motivo para tanto sucesso e até crítica positiva? 

Gente gira, dentadas de tensão e humor mordaz

«[O conceito] não só está bem pensado, como os miúdos giros sabem realmente representar», anunciou Linda Stasi, do New York Post, quando viu o primeiro episódio da série. Conquistado foi também o crítico de cinema Rex Reed, que classificou a série como «o programa de televisão mais sexy da atualidade». De lá para cá, a audiência tem se mantido fiel: dois milhões de telespectadores vêem a série todas as semanas.

giphy (1)
Teen Wolf alcançou audiências que, até aí, a MTV só tinha conseguido com reality-shows

«Brilhantemente filmada e concebida, Teen Wolf entra profundamente em temas de terror sem perverter a mitologia original do filme que lhe deu origem», conclui o consenso dos críticos do Rotten Tomatoes quando analisa a terceira temporada do drama, a única das cinco até agora transmitidas a merecer uma avaliação de 100% no site.

Contudo, nem tudo são rosas, e à quinta temporada, cuja segunda metade é transmitida a partir de janeiro na MTV norte-americana, alguns dizem que, para criar tensão, a série perdeu a sua maior força, a de retratar um “grupo de grandes amigos que põem a vida dos outros à frente da sua”. Porém, há quem continue a defendê-la como sendo “capaz de se sustentar a si própria” e expert em “manter o ritmo alto sem perder a coerência narrativa“.

Está na resistência criativa grande parte do segredo para o sucesso. A história é tensa, obscura e misteriosa, no entanto pontuada por momentos de humor negro, irónico e inesperado servido em doses generosas. Obviamente que, além disto, não podem faltar os dramas habituais de qualquer grupo de adolescentes… sobrenatural.

teen wolf
A tensão é tanta que, não raramente, as personagens são obrigadas a desabafar.

E claro… sustos! Não aquele medo que se cola a nós, mas uns saltinhos na cadeira. Figuras temíveis, vísceras e muito sangue… às vezes com coloração esquisita. Vais perceber melhor quando vires. Isso e o porquê de toda a gente dizer que a série é sexy. Em Portugal é transmitida no MOV e, estranhamente, também passou pela grelha do Panda Biggs. Parece que não foste o/a único/a a dar pouco por uma série só pelo nome.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Diogo é o líder da casa do Big Brother
‘Big Brother’. Diogo quer ajudar Banco Alimentar Contra a Fome com o desafio semanal