3 (2)

Bones 11×06: a morte de um senador

The Senator in the Street Sweeper é o título do novo episódio de Bones – em português, Ossos -, que estreou no dia 5 de novembro no canal FOX. Como se costuma dizer, esta série é como o vinho do Porto: quando mais velho, melhor. Bones já tem onze anos e a sua qualidade parece aumentar a cada episódio.

Esta semana, a equipa investigou o homicídio de Rick O’Malley, senador do estado de Virginia. Booth (David Boreanaz) e Brennan (Emily Deschanel) iniciam a sua investigação na zona residencial de Capitol Hill, começando por interrogar a esposa do senador, Lynette O’Malley. Enquanto isso, a estagiária da semana que chega ao Instituto Jeffersonian é a descontraída Jessica (Laura Spencer).

1

A investigação continua com o inquérito a Hayley Williams, outra senadora e “majority whip“, um termo que em português seria traduzido para algo como “açoitador” – uma espécie de líder do plenário, que se responsabiliza pelo foco da bancada, para que todos os seus integrantes votem como deseja a direção partidária e/ou o governo.

Hayley é interpretada pela adorada Brenda Strong, conhecida do público pelo seu papel como Mary Alice Young em Donas de Casa Desesperadas. Hayley é uma figura política importantíssima e torna-se um obstáculo na investigação do caso.

Enquanto isso, Caroline (Patricia Belcher) pede a Aubrey (John Boyd) que investigue o passado de Jessica, de modo a saber se ela é qualificada para este caso. Aubrey descobre que Jessica esteve envolvida em manifestações da Greenpeace e drogas.

Ainda assim, Aubrey aceita o rapaz da jovem e ambos começam uma relação. Este envolvimento pareceu um pouco forçado, pois Aubrey e Jessica raramente trocaram dois dedos de conversa ao longo da série. Mas Jessica é uma personagem interessante e se isto significa que a vamos ver mais vezes, então que seja!

3 (1)

Brennan, com a ajuda de Angela (Michaela Conlin), descobre a arma do crime e o grupo conclui que o culpado é Eric Morales, chefe da equipa de Rick que iniciara um caso com Lynette e descobrira que Rick iria votar contra o seu partido. Sendo um fã leal de Donas de Casa Desesperadas, gostava de ter visto Brenda Strong como assassina, mas vou ter de aceitar esta alternativa.

O novo episódio de Bones tratou um tema delicado como uma exatidão irrepreensível. Foi bom mergulhar no mundo da política americana e ver o pouco à vontade que Brennan mostrou com esse ambiente. Para além disso, todo o episódio em que Caroline aparece é sempre um bom episódio – ela é, sem dúvida, o pilar dos momentos de comédia da série.

NOTA: 8/10

Mais Artigos
Simone de Oliveira
Simone de Oliveira deixa o elenco da próxima novela da SIC