385149

Espalha-Livros: Vem aí Valter Hugo Mãe com Truman Capote e António Tavares

Para esta quinzena, destacamos uma nova obra de Valter Hugo Mãe, que no mesmo dia publica uma nova edição de o apocalipse dos trabalhadores. Também sublinhamos o lançamento do livro do vencedor do prémio Leya, que aos 52 anos começa a escrever romances e aos 55 anos vence um dos concursos atualmente mais cobiçados da Literatura Portuguesa. Por fim, anunciamos uma obra até agora não publicada de Truman Capote.

Valter Hugo Mãe – Contos de cães e maus lobos

11247711_915198051889131_493360832863657541_n

“Há na escrita de Valter Hugo Mãe algo que nos desconcerta e nos fragiliza.” Quem o diz é Mia Couto no prefácio do mais recente livro de Valter Hugo Mãe. Intitulada Contos de cães e maus lobos, a nova obra do escritor tem 11 contos e ilustrações de  Graça Morais, Joana Vasconcelos ou José Rodrigues. De acordo com Valter Hugo Mãe, na sua página de Facebook, este livro tem contos para todas as idades e ainda “um conjunto de inéditos”.

Ficha técnica:

Autor: Valter Hugo Mãe

Editora: Porto Editora

Data de lançamento: 12 de novembro

António Tavares – O coro dos Defuntos

Está quase a chegaunnamedr o momento em que vamos poder ler o livro vencedor do prémio Leya 2015. Em dois meses, António Tavares escreveu um livro em que o espaço é uma aldeia beirã, onde se vive num período medieval. Aqui o peso da religião e das lendas é enorme e, embora o tempo seja entre 1968 e o 25 de abril de 1974, ainda não há sequer água canalizada ou luz. Quanto a personagens, o autor explicou ao Observador que o protagonista da sua história é o coro, daí o título da obra. Outra das particularidades deste livro é a utilização de palavras já desaparecidas do uso da Língua Portuguesa.

                                                                            Ficha técnica:

Autor: António Tavares

Editora: Leya

Data de lançamento: 10 de novembro

Truman Capote – As Primeiras Histórias de Truman Capote

unnamed (2)Os arquivos da Biblioteca Pública de Nova Iorque guardam muitos mistérios, mas por esta ninguém esperava: histórias escritas por um Truman Capote ainda jovem. A estranheza que o escritor colocava nas suas personagens já está incluída nestes textos. Em comunicado de imprensa já foram anunciadas as seguintes: “Um rapaz sofre a violência do adulto ao perseguir um condenado no matagal. Pequenas invejas desaguam num acontecimento que altera a vida de uma rapariga popular na Academia para Meninas de Miss Burke. Numa época de perda extrema, uma mulher luta para salvar a vida de uma rapariga que tem uns olhos iguais aos do amante.” 

Ficha técnica:

Autor: Truman Capote

Editora: Dom Quixote

Data de lançamento: 10 de novembro

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Eurovisão
EFVisão. Espalha-Factos prepara operação para acompanhar a Eurovisão