No próximo dia 11 de novembro estreia, no Teatro da Trindade, Allo Allo, um espetáculo de comédia baseado numa série de TV britânica e cuja trama se passa em plena Segunda Guerra Mundial.

Criada por David Croft e Jeremy Lloyd e transmitida pela BBC1 de 1982 a 1992, Allo Allo conta a história de René Artois, dono de um café francês na vila de Nouvion, durante a Segunda Grande Guerra. Estando a pequena comuna francesa ocupada pelos nazis, René Artois, o protagonista, vê-se no meio do conflito e a comédia desenvolve-se entre oficiais britânicos escondidos, um casamento de conveniência, uma sogra inconveniente, duas amantes, a pressão da Resistência e uma salsicha alemã em decomposição que contém o retrato valiosíssimo da Madona Caída com grandes mamas. Entre tanta confusão e aventura só falta mesmo a visita de Hitler. Quem sabe… Afinal, tudo isto acontece no Café René.

Se nunca viste Allo Allo ou se queres relembrar, tens agora a oportunidade de assistir ao vivo a um remake. Com nomes como Oceana Basílio, José Carlos Pereira, Pedro Pernas ou Melânia Gomes, entre outros, o palco do Teatro da Trindade sobe a cortina ao espetáculo a partir de 11 de novembro. A produção teatral está a cargo da Yellow Star Company e a encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet, ator que também entra na peça.

AF_coverFB

Não percas todas as artimanhas de Allo Allo e assiste de quarta a sábado às 21h30, ou domingo às 18h00, até 27 de dezembro. Se te apressares a comprar, poderás ver a peça na semana de estreia com um desconto de 30% no bilhete.

Os restantes dias têm bilhetes entre os 9,50€ e os 18€. Podes adquiri-los nos locais habituais, reservá-los através de reservasempresas@yellowstarcompany.com ou pelo telefone 938 666 343.