O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
A smartphone user shows the Facebook application on his phone in Zenica, in this photo illustration

”Notify” é a nova aplicação de notícias do Facebook

O Facebook vai lançar na próxima semana a Notify, uma aplicação onde os conteúdos são incorporados diretamente no feed de notícias e onde não somos redirecionados para a página do jornal. Isto significa que já não vais ter de de clicar no link para abrir os sites. Com o Notify, apenas tens de “assinar” o feed do jornal de que mais gostas ou em que mais confias.

A aplicação envia alertas para os utilizadores com as últimas notícias publicadas pelos parceiros – até agora, o Washington Post, o New Yok Times, a Spiegel e a CNN -, permitindo que os leitores tenham acesso imediato aos sites de notícias e recebam os conteúdos partilhados. Foi também estabelecida uma parceria com o canal humorístico Comedy Central, responsável por programas como The Daily Show e a revista de música Billboard.

Esta nova aposta na Notify nasce como uma evolução dos Instant Articles, lançado pela empresa de Mark Zuckerberg há duas semanas (mas só para quem tem iPhone), e que permite receber artigos instantâneos no telemóvel.

15122446655210
Possível aspeto da Notify

O Facebook está confiante de que esta forma de distribuição de notícias vai beneficiar quer as empresas de media, pelo aumento do número de leitores, quer a própria rede social, através de um aumento no investimento publicitário.

Com a Notify, o Facebook está a posicionar-se no mercado dos conteúdos noticiosos e passa a rivalizar com o Twitter, com a aplicação Moments, com o Snapchat, com o serviço Discovere com as empresas Google e Apple.