Passar de médico a criminoso não é para qualquer um. Mas Hugh Laurie está pronto para o desafio e irá voltar ao pequeno ecrã numa nova série.

Um perigoso traficante de armas capaz de convencer um antigo soldado a envolver-se com ele no mundo do crime. Está dado o mote para uma nova série televisiva com o cunho do canal norte americano AMC. Hugh Laurie, conhecido sobretudo pelo seu papel como House, será um dos protagonistas desta nova produção.

The Night Manager, ou O Gerente da Noite em português, será o nome da série que se baseia no famoso livro com o mesmo nome, da autoria de John Le Carré. À imprensa internacional, Hugh Laurie não escondeu a satisfação por ver este livro originar uma produção televisiva: “Há 20 anos que aguardava vê-lo adaptado para televisão”, referiu.

Depois de ter sido House durante sete temporadas de uma das mais famosas séries de televisão do século XXI, Hugh Laurie dedicou-se à música e ao aperfeiçoamento ao piano. O ator também deu cartas no cinema sobretudo na década de 90 com a participação no filme Sensibilidade e Bom Senso.

Já quanto a The Night Manager, trata-se de uma coprodução entre a AMC, a BBC e a The Ink Factory com oito episódios. Hugh Laurie partilha o estrelato com o ator Tom Huddleston, conhecido pelas participações nos filmes Os Vingadores e Meia-Noite em Paris.

A realização da série está a cargo de Susanne Bier, vencedora de um Óscar de melhor filme estrangeiro com In a Better World, de 2011.