Cinemateca homenageia José Fonseca e Costa

Cinemateca homenageia José Fonseca e Costa

Um dia depois de anunciada a morte de José Fonseca e Costa, a Cinemateca Portuguesa decidiu homenagear o realizador com uma sessão especial na próxima quarta-feira. O filme escolhido para este tributo é Sem Sombra de Pecado.

Realizado em 1983 e adaptado do conto E Aos Costumes Disse Nada… de David Mourão-Ferreira, o filme passa-se em Lisboa em 1943. O protagonista é Henrique, jovem de uma família burguesa que, no quartel general onde presta serviço militar, começa a receber telefonemas de uma mulher misteriosa. Victoria Abril e Mário Viegas são os atores principais neste drama de época que contou ainda na fotografia com a assinatura de Eduardo Serra, um dos portugueses mais prestigiados no ramo.

Sem Sombra de Pecado continua a ser um dos títulos maiores de José Fonseca e Costa, tendo sido selecionado para o Festival de Cannes. A Cinemateca dá assim a oportunidade de ver e rever este clássico português como forma de relembrar um dos maiores realizadores do nosso cinema moderno. A sessão tem início às 21h30m na Sala M. Félix Ribeiro com entrada livre.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.