O + TVI vai chegar ao fim, três anos depois de ter sido lançado na grelha de programação da NOS. O canal temático da TVI vai deixar de ser distribuído, a partir do dia 1 de dezembro, pela operadora na qual se manteve no ar, em exclusivo.

“O +TVI vai ser substituído pelo TVI Reality que também é um canal exclusivo NOS”, explicou Helena Forjaz, diretora de comunicação institucional e corporativa da Media Capital, ao Diário de Notícias.

Recorde-se que da grelha do +TVI fizeram parte conteúdos de produção própria, como foi o caso do programa É a Vida Alvim, assim como produções de entretenimento internacionais e alguns produtos de ficção. Dois dos formatos com maior sucesso no canal foram as reposições de Big Brother 1 Morangos com Açúcar.

 TVI Reality passará a assumir-se como o único canal da TVI exclusivo na NOS e irá transmitir 24 horas por dia, 365 dias por ano, continuando mesmo após o final do atual reality show, A Quinta. Segundo a mesma responsável, os conteúdos que vão ser transmitidos posteriormente serão inéditos, podendo ser portugueses ou estrangeiros.