TV-Show-Reaper

The Walking Series: regressos inesperados

Depois de um Halloween de terror e de vários programas capazes de o tornar ainda mais assustador, chega o dia que, só pelo nome, é ainda mais obscuro. Celebra-se hoje o Dia dos Mortos e o Espalha-Factos relembra-te aqui cinco séries que tiveram um sucesso tão grande que, mesmo depois de vários anos de ausência, conseguiram “regressar à vida”.

Ficheiros Secretos

13 anos depois da despedida de Ficheiros Secretos, a série de culto regressa ao pequeno ecrã. Criada por Chris Carter, a série esteve de 1993 a 2002. Ao longo de nove temporadas e de uns incríveis 202 episódios, David Duchovny e Gillian Anderson foram Fox Mulder e Dana Scully, dois agentes do FBI encarregados de investigar casos paranormais. A química entre os dois tornou-se evidente logo na primeira temporada e foi explorada nos anos seguintes.

Com regresso marcado para o próximo ano, em que ponto estarão Mulder e Scully? À Entertainment WeeklyDuchovny antecipou que a sua personagem, está numa situação “sombria“. Já Anderson revela estar satisfeita com “o ponto em que retomamos a relação de Mulder e Scully”.

Ficheiros Secretos venceu vários prémios, entre eles dois Emmys, atribuídos ao famoso genérico. Por cá, a primeira temporada da série está a ser transmitida durante a semana, nas noites da RTP Memória.

X-Files

Arrepios

Goosebumps, ou Arrepios, como ficou conhecida em Portugal, começou por ser uma saga de livros. O sucesso foi tal que, mais tarde, chegou ao pequeno ecrã, marcando miúdos e graúdos, nos anos 90. Agora, 17 anos depois, surge o filme.

Com Jack Black como R. L. Stine (o criador da saga), a história adaptada não segue os livros. Dylan Minnette é Zach Cooper, um jovem rapaz que liberta, acidentalmente, os monstros criados pelo génio de Stine. Os dois juntam-se a Hannah (Odeya Rush), numa tentativa de os capturar. “Toda a gente tem um lado bom e um lado negro. Eu foco-me no lado negro neste filme”, disse Black à USA Today, sobre a sua personagem, muito diferente do verdadeiro Stine.

Rob Letterman é o realizador desta adaptação cinematográfica. Na estreia do filme no México, disse: “Queríamos fazer uma adaptação do verdadeiro espírito dos livros e chegámos a uma excelente forma de dar vida a todos os monstros. A história do rapaz recém-chegado a uma cidade [Zach] e que aí encontra algo estranho é comum a todas as histórias de Stine”. O filme liderou as bilheteiras norte-americanas no fim-de-semana de estreia. A Portugal, Arrepios chega apenas a 28 de janeiro do próximo ano.

Goosebumps-Movie-Jack-Black-Interview

Twin Peaks

No início dos ano 90 surgiu a série que alterou para sempre o universo televisivo. O homicídio de Laura Palmer (Sheryl Lee) prendeu multidões de telespectadores à televisão na expectativa de conhecer toda a verdade sobre o assassinato da jovem mais popular de Twin Peaks, uma cidade fictícia em Washington.

Neste drama e thriller psicológico seguimos a investigação do agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan) enquanto nos apercebemos que são várias as pessoas da cidade envolvidas, assim como alguns elementos sobrenaturais.

Criada por Mark Frost e David Lynch, Twin Peaks foi transmitida entre abril de 1990 e junho de 1991. Em 1992 foi lançada o filme Twin Peaks: Fire Walk With Me, que se centrava em mostrar os últimos dias de Laura Palmer antes de morrer. Agora, 26 anos depois do fim da série, há regresso marcado para 2017. Já garantidas estão as presenças de Sheryl Lee (Laura Palmer), Kyle MacLachlan (agente Cooper) e David Duchovny (agente Denise Bryson).

UNITED STATES - DECEMBER 12: TWIN PEAKS - Gallery - Season One - 12/12/89, Homecoming queen Laura Palmer is found dead, washed up on a riverbank wrapped in plastic sheeting. FBI Special Agent Dale Cooper (Kyle MacLaughlin) is called in to investigate the gruesome murder in the small Northwestern town of Twin Peaks. Sherilyn Fenn stars as Audrey Horne, the teenage daughter of a wealthy businessman. , (Photo by ABC Photo Archives/ABC via Getty Images)

Chuck

Um conceito original da NBC, Chuck (Zachary Levi) foi uma série de ação e comédia em que o protagonista recebe um e-mail de um antigo colega de faculdade que lhe guarda no cérebro todos os segredos das agências de segurança norte-americanas. Chuck via assim a sua vida como técnico de computadores para sempre mudada enquanto uma agente da CIA e um agente da NSA o tentam proteger dos grupos criminosos.

Apesar da base de fãs fervorosa, as audiências da série nunca foram as melhores e esteve para ser cancelada logo após a segunda temporada. O que se seguiu, contudo, foi uma enorme mobilização de fãs e críticos de televisão para que a NBC trouxesse a série de volta à vida. O fator decisivo foi o movimento da telespetadora  Wendy Farrington, apoiada por atores e staff da série, que mobilizou centenas de pessoas a comprar uma sanduíche nas lojas Subway, uma das patrocinadoras da série, no dia do último episódio da segunda temporada. Esta ação acabou com a conhecida cadeia de fast-food a cobrir parte dos custos da terceira temporada que viria a ser então confirmada pela NBC.

Apesar de se ter mantido sempre na corda bamba, as cinco temporadas que as aventuras do espião improvável acabaria por ter demonstram como os fãs podem fazer renascer das cinzas algo que há muito se julgava morto e enterrado.

Chuck

The Muppets Show

Entre 1976 e 1981, nomes como Sapo Cocas e Miss Piggy foram o entretenimento de uma grande parte da população. Esta série televisiva norte-americana passava-se num teatro onde vários bonecos atuavam enquanto nos camarotes dois velhos iam atacando com comentários sarcásticos.

Além dos bonecos, todos os episódios contavam com a participação de um ator humano, tendo passado por lá nomes como Elton John, Diana Ross ou Mark Hamill.

À série que se tornou um clássico televisivo, seguiram-se vários filmes, tendo o último sido lançado em 2011 com Jason Segel, Amy Adams e Chris Cooper a integrarem o elenco. Agora, mais de 30 anos depois do fim da série original criada por Jim Henson, Os Marretas regressaram. Criada por Bob Kushell e Bill Prady, é a nova aposta da ABC desde setembro.

TheMuppetShow

Artigo escrito por Beatriz Ferreira, Gonçalo Baptista e Inês Borges

Mais Artigos
Mark Blum
Mark Blum, ator de ‘You’ e ‘Crocodilo Dundee’, morre com Covid-19