creamanuali___9_

Escolas de dança portuguesas brilham em Paris

A Academia de Dança Annarella e o Espaço Dança, de Leiria e do Porto, respetivamente, receberam o prémio para as melhores escolas na semifinal europeia do concurso internacional Youth America Grand Prix.

Decorreu entre 31 de outubro e 2 de novembro, em Paris, a semifinal da 16.ª edição do Youth America Grand Prix na qual participaram alunos de três escolas de dança portuguesas: Escola Domus Dança, Escola Espaço Dança e Academia Dança Annarella.

As duas últimas foram as únicas, entre as cerca de 200 escolas presentes no evento, distinguidas com o prémio Outstanding School Award. Jacinta Estima, professora do Espaço Dança, em declarações à Lusa, classificou a distinção como “extremamente gratificante”, acrescentando que “(…) é um voto de confiança muito grande e temos de fazer jus ao título” que “raramente” é entregue.

11914138_960539084006098_1187977478049502690_n

Annarella Sanchez, da academia de Leiria, referiu que “a distinção superou tudo o que já conseguimos”.  “Mostrámos a nossa metodologia e que o nosso trabalho é levado muito a sério, todos os dias”, disse a professora à Lusa.

banner-academia-de-ballet-e-danc3a7a-annarella-portugal-annarella-academia-de-ballet-e-danc3a7a

Nesta semifinal, a escola Espaço Dança esteve representada por 21 bailarinos que arrecadaram dois segundos lugares e um terceiro lugar. Da Academia Annarella participaram 31 bailarinos, dos quais cinco foram distinguidos com o primeiro lugar e dois terceiros lugares

Ao participarem neste prestigiado concurso internacional, os bailarinos portugueses têm a possibilidade de ter aulas com profissionais da Paris Opera Ballet e do Royal Ballet.

Mais Artigos
Os Sopranos HBO
HBO dá 500 horas de programação gratuitas