A nova hora de Heroes Reborn, série criada por Tim Kring e exibida no canal NBC – em Portugal, no canal SyFy -, foi finalmente tudo aquilo que os fãs estavam à espera, levando-nos numa viagem repleta de nostalgia ao universo da série original. O episódio, intitulado June 13th Part One, estreou no dia 29 de Outubro.

Voltando um ano atrás à convenção de Evos (humanos com habilidades especiais) em Odessa, assistimos ao regresso de Mohinder Suresh (Sendhil Ramamurthy) e Angela Petrelli (Cristine Rose). Que saudades! Angela confessa a Mohinder que teve uma visão acerca da destruição do mundo e que dois jovens serão responsáveis pela sua salvação. Para além disso, Angela vendeu a Primatech – agora conhecida como Renautas – a Erica (Rya Kihlstedt), pois esta prometera encontrar os tais jovens e salvar o mundo – promessa que, como sabemos agora, é falsa. Mohinder fora contratado por Erica para investigar o fenómeno de destruição, e apercebe-se agora que fora usado como peão no seu plano.

recaps-heroes-reborn

Hiro (Masi Oka) e Noah (Jack Coleman) viajam no tempo até à convenção, na esperança de descobrir o que se passou, já que as memórias de Noah foram apagadas. Mohinder decide dar a sua pesquisa a Molly (Francesca Eastwood) – mais um regresso que me agradou bastante -, para que esta a possa manter segura, e é em seguida raptado por Harris (Cle Bennett). Hiro consegue salvar Mohinder mas apercebe-se que não podem travar a explosão, pois irá alterar significativamente o futuro.

Enquanto isso, Noah parte em busca de Claire, mas é informado que a jovem morreu ao dar à luz a gémeos (um menino e uma menina). Uma falha grave, na minha opinião, já que todos sabemos que Claire tem o poder de regeneração e supostamente é imortal. Noah aceita finalmente a morte da filha e despede-se dela, decidindo cuidar dos recém-nascidos.

Phoebe (Aislinn Paul), chantageada por Erica, usa o seu poder da escuridão para criar um eclipse, bloqueando os poderes de todos os Evos presentes na convenção. Aproveito para dizer que os efeitos especiais usados para criar o poder de Phoebe são péssimos e tiram um pouco de credibilidade à situação. A explosão ocorre e dezenas de pessoas são mortas.

Heroes-Reborn-June-13-Part-One-Hiro-Nakamura-Harris-Prime

Hiro decide transportar Angela com os filhos de Claire para 1999, para que estes possam crescer seguramente e desenvolver as suas habilidades. As crianças ganham os nomes de Malina e Nathan. O episódio fecha no momento em que descobrimos que o nome verdadeiro de Tommy (Robbie Kay) é Nathan.

Este episódio de Heroes Reborn foi uma montanha russa de emoções que certamente fez as delícias de qualquer fã da série original. Angela, Mohinder e Hiro tiveram um regresso em grande – este último parece não ter envelhecido um único dia e continua a mesma personagem cómica de sempre. Foi um pouco frustrante ouvir constantemente o nome de Claire e não ver o regresso da actriz à série, mas estou disposto a ultrapassar esse pormenor. A revelação de que Malina e Tommy são irmãos foi também um dos pontos altos do episódio. Resta esperar pela próxima semana, com June 13th Part Two, e rezar para que o episódio seja tão bom quanto este!

NOTA: 9/10