A música pop vai tomar conta da Culturgest de 5 a 7 de novembro. Encenado por Liesbeth Gritter, Total Eclipse Of The Heart é o espetáculo do coletivo holandês Kassys que traz emoções musicadas ao público português. Em palco vão estar quatro homens e um cão.

“Um pequeno espetáculo sobre Grandes Emoções”, é assim que Total Eclipse Of The Heart se apresenta a quem o queira ver. Durante uma hora, quatro homens e um cão cansam-se de ser otimistas perante a vida e rendem-se aos prazeres da tristeza. Para explorar toda a grandeza das suas emoções, decidem recorrer a êxitos do pop, onde os temas verdadeiramente importantes são frequentemente tratados. Está tudo lá: amor, sexo, sofrimento, traição,..

A peça é uma produção do coletivo Kassys, co-produzida pela Culturgest, Vooruit e o festival Oerol Terschelling. O coletivo que nasceu em Amesterdão, em 1999, retorna assim a Portugal e à Culturgest, depois das apresentações de LIGA, em 2010, e Cadavre Exquis, em 2012. Total Eclipse Of The Heart conta com a interpretação de GJ Rijnders, Harm van Geel, Peter Vandenbempt, Vincent Brons e mais um amigo de quatro patas. A encenação está a cargo de Liesbeth Gritter, a diretora do coletivo, que orientou o workshop de preparação da peça na Culturgest, Take My Breath Away, em abril deste ano.

Total Eclipse Of The Heart está em cena de 5 a 7 de novembro no Pequeno Auditório da Culturgest. O preço dos bilhetes varia entre os 5€ e os 15€.