167562

The Vampire Diaries 7×04: vampiros, bruxas e… zombies?

The Vampire Diaries – em português Diários do Vampiro, no AXN Black – celebrou o Halloween com o seu novo episódio, intitulado I Carry Your Heart With Me, que estreou no dia 29 de Outubro no canal The CW. E foi um Halloween bastante interessante, em que umas quantas pessoas morreram e outras tantas… voltaram à vida.

O episódio começa com o famoso flashforward para três anos mais tarde, onde vemos Alaric (Matt Davis) com duas filhas gémeas – de onde é que elas surgiram? Alaric é interrompido por Damon (Ian Somerhalder), mas ambos parecem ter agora uma relação de inimizade, embora ainda não saibamos porquê. Damon anuncia que alguém está prestes a morrer.

The-Vampire-Diaries-Gets-Deep-in-I-Carry-Your-Heart-With-Me-RECAP

De volta ao tempo presente, Lily (Annie Wersching) aceita devolver o caixão de Elena a Damon, em troca de Oscar (Tim Kang), o membro restante da sua família de Heretics (vampiros com poderes de bruxa). O plano complica-se quando Damon descobre que Oscar está morto. Mary Louise (Teressa Liane) e Nora (Scarlett Byrne) apresentam-se em casa de Damon para realizar a troca e, ao suspeitar que algo de errado se passa, comprometem-se a matar um estudante da universidade a cada hora que Oscar não aparecer.

Stefan (Paul Wesley) e Caroline (Candice King) estão com dificuldades em desenvolver a sua relação, pois Caroline está sob o efeito de um feitiço que a impede de tocar em vampiros, pois queima-os. O casal decide levar Mary Louise e Nora a uma festa de Halloween, enquanto Damon, Alaric e Bonnie (Kat Graham) tentam ressuscitar Oscar com a Pedra Fénix.

Após umas quantas tentativas falhadas – e até um pouco cómicas, diga-se de passagem -, Oscar regressa finalmente do mundo dos mortos e a troca é efectuada. Stefan e Caroline armam uma cilada a Mary Louise e Nora, obrigando a segunda a retirar o feitiço de Caroline, e esta acaba por ceder. Quando as raparigas acordam, decidem concentrar-se na sua relação e no seu papel enquanto Heretics no mundo moderno, partilhando um beijo apaixonado. É a primeira vez que a série está a introduzir uma narrativa homossexual e não poderia ser mais perfeita. As personagens têm personalidades contrastantes que as tornam extremamente interessantes e, se me permitem, são ambas lindas de morrer.

The Vampire Diaries - Episode 7.04 - I Carry Your Heart With Me - Promotional Photos  (7)_FULL

Damon decide enviar o caixão com Elena para outro lado, pondo um ponto final no seu luto e tentando seguir com a sua vida em frente. O episódio fecha com Alaric, em conjunto com Bonnie, tentando ressuscitar a sua noiva falecia (Joe), e tal não é a nossa surpresa quando ela efectivamente abre os olhos.

The Vampire Diaries celebrou o Halloween de uma forma bastante cativante. Uma mistura perfeita entre momentos de comédia e de terror, com um equilíbrio acertado no tempo de antena das várias personagens. A relação entre Mary Louise e Nora, bem como o regresso de Joe, foram, sem dúvida alguma, os pontos altos do episódio. Nunca pensei dizer isto mas a saída de Nina Dobrev da série foi uma excelente oportunidade para virar a página e The Vampire Diaries está claramente a aumentar a sua qualidade a cada episódio.

NOTA: 8/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
O Sexo e a Cidade
‘O Sexo e a Cidade’ está de regresso sem uma das protagonistas