Música má

Halloween: músicas de meter medo ao susto

Videoclips assustadores? Feito. Top de covers da Thriller? Também já não nos aquece. Agora, se falarmos de músicas que deixam cabelos em pé e até corações apoquentados, aí o caso já muda de figura… A equipa de Música do Espalha-Factos partilhou alguns pesos pesados que até fazem ranger dentes.

Luís Pereira

IceJJFishOn the Floor :

Tudo nesta música está mal. Não sei por onde começar. Comecemos então pelo que nada tem a ver com música: coreografia (ou falta dela). Os movimentos tanto do cantor como da figurante não são dignos de entrarem num vídeo. Nem que fosse um vídeo a gozar. Infelizmente não o é. Nota de destaque para o freestyle falhado. Quanto à musicalidade, está tudo errado. Tudo fora de sítio.

 

Perfume GeniusQueen ao vivo no Pitchfork Music Festival 2015

Perfume Genius são uma boa banda, não me entendam mal. Mas toda a teatralidade do cantor neste vídeo me assusta. Pelo batom mal posto, pelos short shorts e finalmente pelos movimentos.

 

Alexandra Silva 

As Savages a tentarem ser as Souxsie & the Banshees não só são de meter medo ao susto como acho que se Sua Majestade ainda estivesse com os neurónios todos ativos mandava prender as meninas nas catacumbas da Torre de Londres por plágio em mau.

Música? Qualquer uma.

 

Beatriz Rainha

Rebecca BlackFriday

Quem não se lembra deste tesourinho deprimente – literalmente? Do incrível auto tune à estoica complexidade da letra, que descreve com todo o detalhe a rotina diária de alguém que sente necessidade de enumerar quantos dias tem uma semana, Friday não é o exemplo de uma música que se torna boa, de tão má que é. É simplesmente má.

 

Daddy YankeeGasolina

Ao ouvir esta célebre canção, damos um olá ao ano de 2005 enquanto nos habilitamos a escorregar no azeite. Gasolina foi um hino das pistas de dança – das mais duvidosas – embora não se possa dizer que seja música particularmente boa. Dá-me mais gasolina? Não, obrigada…

Telmo Romeu

Bring Me The Horizon Pray for Plagues

Todos nós sabemos que a malta do metal é, na verdade, um conjunto de cidadãos exemplares e de uma tranquilidade assinalável, mas digam lá se gostavam de acordar a meio de uma noite com esta música a tocar vinda de uma divisão desconhecida de vossa casa. Hmmm, acho que vou passar…


Anna SantiagoVai Anna

Ah, é para meter música que é tão má, e que por isso é que assusta? E ainda ninguém atirou Kizomba para a frente? Justin Bieber? Também não vou ser eu a entrar nos clichés. Tive a sorte de ter colegas de casa na universidade cujo hobby enquanto cozinhavam era descobrirem as músicas mais horríveis que alguma vez foram gravadas, e fiquei com um apreço especial pela Anna. A sério, vejam o videoclip, até se podem mascarar dela pelo Halloween.

Mais Artigos
Tenet
Warner Bros garante que aposta em ‘Tenet’ durante a pandemia “não foi um sucesso”