O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
triturar1

Matéria-Prima edita livro sobre jornal ‘O Independente’

O Independente – A Máquina de Triturar Políticos é o livro editado pela Matéria-Prima, da autoria dos jornalistas Liliana Valente e Filipe Santos Costa, sobre o extinto jornal semanário O Independente.

O livro conta a história e as histórias de um semanário que conseguiu ter muita influência jornalística e política na década de 1990, e que teve como diretores personalidades como o cronista Miguel Esteves Cardoso, o atual vice-primeiro-ministro Paulo Portas ou a jornalista Constança Cunha e Sá.

“Um jornal que marcou uma geração, agitou o país e, mesmo a preto e branco, coloriu o jornalismo cinzento que se fazia por cá. Um jornal que desarrumou certezas, desempoeirou formatos, libertou palavras, espicaçou ideias, provocou debates. Um jornal que desassossegou a política, fez tiro ao alvo a ministros e partiu os dentes ao poder”, lê-se na introdução do livro.

O lançamento d’O Independente – A Máquina de Triturar Políticos vai realizar-se no dia 5 de novembro, às 18h30, na Fnac Chiado, e conta com a presença dos autores e apresentação do humorista Ricardo Araújo Pereira e do jornalista João Miguel Tavares. Podes acompanhar novidades sobre o livro aqui.

triturar