Especial Rui Veloso: o guardador de mingos e samurais no auto da pimenta que nunca está fora de moda, nem no lado lunar onde se respira ar de rock nas avenidas. É este o nome da emissão da Rádio Comercial que vai homenagear Rui Veloso e os seus 35 anos de carreira. Um título longo, mas onde cabem todos os álbuns do cantor. Uma emissão extra que vai para o ar este sábado, às 12h.

Na emissão especial podemos contar com novas versões dos clássicos de Rui Veloso interpretadas por Rita Guerra, Tiago Bettencourt, HMB, António Zambujo, Miguel Araújo e Jorge Palma. Os músicos juntaram-se à Rádio Comercial para cantar temas como Porto Covo, Porto Sentido, Primeiro Beijo, Jura e Todo o Tempo do Mundo.

Rui Veloso vai estar à conversa com Nuno Markl e Vasco Palmeirim, neste que é o ano em que se comemora o 25.º aniversário do álbum Mingos e os Samurais, que trouxe êxitos como Não há estrelas no céu e A Paixão (Segundo Nicolau da Viola). O quinto registo de originais do músico, que recebeu sete discos de platina.

Não podíamos deixar passar em branco os 35 anos de carreira de um ícone da música portuguesa, e esta pequena homenagem é um agradecimento à música com que ele nos brindou nestes últimos anos”, comentou Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, a rádio oficial do concerto dos 35 anos de carreira de Rui Veloso, no MEO Arena, no próximo dia 6 de novembro.

Especial Rui Veloso: o guardador de mingos e samurais no auto da pimenta que nunca está fora de moda, nem no lado lunar onde se respira ar de rock nas avenidas repete no domingo, às 23h.