o-HALLOWEEN-PARTY-ADULT-facebook
The Village Halloween Parade on October 31, 2010, Manhattan, New York, USA

Prepara-te para saíres com teatro e dança na noite mais sombria do ano!

Já tens uma máscara original mas não sabes ainda onde ir na tua noite de Halloween? Preferes não te disfarçar, mas ainda não dispensas umas assombrações e diversão à grande na noite mais assustadora do ano? Não fiques em casa amedrontado… O Espalha-Factos dá-te sugestões para marcares já na tua agenda.

Com o Dia das Bruxas à porta e já sem paciência para o trick or treat do costume, o que não falta são festas, bailes e outros eventos para animar quem aprecia esta festividade de origem britânica. Mas calma… Se preferes uma noite menos sangrenta e pavorosa, este artigo também é para ti.

Em Lisboa a oferta é enorme. Além de todos os bares/discotecas que habitualmente estão abertos ao fim de semana e que poderão adequar o ambiente de acordo com a temática da época, logo na sexta-feira, véspera de Halloween, o Lisboa Halloween Parade regressa pela segunda vez à cidade das sete colinas. Considerado o maior desfile dedicado à noite das bruxas, vampiros, zombies e lobisomens, este promete diversão, montras, prémios para as melhores máscaras e, claro, muitos sustos a custo zero.

12108720_438253389714316_4222604145454877612_n

Ainda no dia 30 (e também no sábado, dia 31), na FIL Feira Internacional de Lisboa, estreia a Noite dos Horrores, um espetáculo de grande sucesso internacional com muitas surpresas. A entrada é 15 euros, valor que certamente valerá a pena a quem quiser aproveitar as duas noites mais assustadoras do Halloween.

Já no sábado, noite das bruxas, o Teatro Ibérico de Xabregas (Lisboa) organiza o Balloween, não com um, mas com dois bailes tradicionais o Tryoba e o Laurent Geoffroy. Também o Armazém 13, em Lisboa, quer comemorar o Halloween e despedir-se em grande do seu maior sucesso, o Cabaret Circo.

No entanto, se procuras emoções fortes e atividade física, nada como uma caminhada de Halloween. No dia 31, poderás participar na Run Party Halloween. Os participantes na corrida noturna percorrerão cinco arrepiantes quilómetros por Monsanto e terão, no final, direito a uma festa e a uma aula de zumba. Ainda te podes inscrever até ao fim do dia de hoje. Sê rápido, as últimas vagas estão a ficar ocupadas.

Por fim, entre hoje e o próximo dia 1 de novembro, o Labirinto Lisboa apresenta o Novo Espetáculo de Halloween, em cena exclusivamente durante a semana de Halloween. O Labirinto Lisboa é uma atração cultural de terror, a única em Portugal, baseada na história e lendas do nosso país e constituída por diversos cenários onde atores representam algumas personagens, com o objetivo de assustar e divertir as pessoas.

LABIRINTO-LISBOA-02

Se, pelo contrário, vais estar pela cidade invicta durante estes dias, o Sea Life Porto propõe, durante o fim de semana, uma visita para descobrir o lado mais escuro dos oceanos. Sendo o fundo do mar cenário de várias histórias de terror e seus mistérios associados, um Pirata Fantasma receberá os visitantes e assombrará os túneis do oceanário. Os espaços vão estar decorados a rigor com teias de aranha e abóboras, e as criaturas marinhas terão oportunidade de brincar com alguns elementos espalhados pelos aquários para recriar um ambiente fantasmagórico.

Bom, mas e se achavas que os sustos iam ficar por aqui estás enganado. Para a noite de Halloween, o nosso Sistema Solar também “preparou” algo especial… Um asteroide gigante, apenas visível através de um telescópio, vai passar a 480.000 km da Terra, revelou a NASA esta semana. Apesar de não existir qualquer risco de colisão ou razão para alarme, este é mais um motivo para andares bastante atento nesta noite que promete ser MUITOOOO ASSUSTADORAAAA!!!!

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021. Estas foram as reações à Grande Final