beckham

Beckham regressa ao futebol em documentário da BBC

A BBC está a produzir um novo documentário centrado na figura de David Beckham, intitulado David Beckham: For the Love of the Game.

O filme vai conduzir Beckham até aos sete continentes, numa viagem pelos lugares mais improváveis desde aldeias na Papua-Nova Guiné até às povoações geladas da Antárctida. Acompanhado pelo amigo de infância David Gardner, o ex-futebolista vai partilhar a paixão pelo futebol nos quatro cantos do mundo, observando as vidas e desafios daqueles que sonham chegar às grandes ligas do futebol internacional.

A viagem culminará com o regresso a casa, o famoso estádio de Old Trafford, onde a lenda do futebol inglês vestiu vários anos a camisola do seu antigo clube, Manchester United, e ao qual volta para uma última partida com alguns colegas de profissão.

A BBC destaca o objetivo deste documentário que “demonstra uma rica e variada tapeçaria de personagens, ligadas por um desporto, procurando descobrir o que é que o jogo significa em todo o mundo e se ainda tem o poder de transformar vidas como o fez por ele [Beckham]”.

Sobre o novo filme em que participará, Beckham afirma: “Lembro-me de me sentar num avião e discutir esta ideia com amigos, e nunca achei que se tornaria realidade. Estou genuinamente entusiasmado agora que podemos realizar esta ideia ambiciosa. Quer como jogador quer fora do campo com UNICEF e outros parceiros caritativas, tenho visto o efeito transformacional que o desporto, e em particular o futebol, tem na vida das pessoas. Esta viagem épica vai permitir-me mostrar o lado positivo do desporto que adoro e iluminar a paixão e generosidade das pessoas que praticam este desporto enquanto força do bem”.

Relembramos ainda que este é o segundo filme documental que conta com a parceria de David Beckham e BBC. O ano passado, a estação televisiva estreou David Beckham into the Unknown, um sucesso global que chegou a ser transmitido em mais de 165 países.

Mais Artigos
FC Porto tvi
TVI com Liga dos Campeões entra em dezembro a ganhar