Martin Garrix, Hardwell, David Guetta ou até mesmo a dupla Dimitri Vegas & Like Mike, que este ano conquistaram o primeiro lugar no top da DJ Mag com alguma polémica à mistura, são alguns dos DJs frequentemente criticados pela forma como fazem o seu trabalho em palco. Há quem diga que os chamados “DJs da pen USB” passam um espetáculo do princípio ao fim sem fazer propriamente um trabalho digno nas mesas de som e que já vem tudo feito do estúdio, bastando apenas carregar no “play”.

Se isto é verdade ou não, só eles é que te poderão responder, mas o que nós sabemos é que esta não é certamente a regra e há DJs que, realmente, levam a música eletrónica ao mais alto nível e mostram que não é qualquer um que consegue dominar uma mesa de mistura. Organizado no início de outubro, o DMC World Championship é a competição de DJs mais conhecida do planeta e que este ano premiou, pela quinta vez, Vekked.

Pois é. Aqui o top da DJ Mag ou os votos dos fãs pouco contam, pois o que realmente importa é o que cada um consegue fazer em palco, e Vekked deixou tudo e todos de boca aberta com o seu set de seis minutos. Para veres o fantástico scratch do músico canadiano assiste a este vídeo: