Adele 25

Adele faz história em quatro dias

Um, dois, três, quatro. Quatro dias bastaram para Adele fazer história nas tabelas do iTunes. De regresso ao mundo da música quatro anos depois, a britânica divulgou Hello, o primeiro single do seu próximo álbum, e já alcançou números históricos.

O regresso de Adele era um dos mais aguardados dos últimos anos e a chegada do single comprovou-o: em quatro dias, Hello já conta com 73 milhões de plays no Youtube, mas não é (só) desses números que falamos: no mesmo período de tempo, a primeira faixa do álbum 25 (que vai para as bancas no dia 20 de novembro) alcançou o top do iTunes em 106 países.

Não interessa o tempo: em quatro dias, quatro meses ou quatro anos, nunca uma outra música tinha conseguido figurar no primeiro lugar da tabela de vendas da Apple em tantos países diferentes.

Mas Adele não se fica por aqui e com a mesma rapidez consegue mais marcas que até hoje ninguém alcançara: dos referidos 73 milhões de visualizações no Youtube, 27.7 foram no primeiro dia, estabelecendo assim um novo recorde mundial para a Vevo, uma associação feita entre a Universal, a Sony e a Abu Dhabi Media e que apresenta a grande maioria dos videoclips que hoje em dia são publicados no Youtube.

Quanto ao Spotify… No serviço de streaming criado na Suécia, Hello foi reproduzida 5 milhões de vezes nas primeiras 24 horas, superando assim a marca anteriormente estabelecida por Taylor Swift.

25, o terceiro álbum de estúdio da cantora britânica, fica disponível dia 20 de novembro e conta com 11 faixas na versão ‘normal’ e outras três ‘extra’ na deluxe (Can’t Let Go, Lay Me Down, Why Do You Love Me).

Mais Artigos
Why are you like this?
‘Why Are You Like This?’. Vem aí uma comédia sobre a Geração Z