O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
vampire-diaries-season-7-bamon

The Vampire Diaries 7×03: regresso ao passado

A sétima temporada de The Vampire Diaries – em português Diários do Vampiro no AXN Black – continua com o novo episódio, intitulado Age of Innocence, que estreou no canal The CW no dia 22 de outubro e nos levou até ao ano 1863.

Valerie (Elizabeth Blackmore) relata a Caroline (Candice King) a sua história com Stefan (Paul Wesley) em 1863. Valerie foi enviada por Lily (Annie Wersching) para espiar Stefan, mas os jovens acabam por se apaixonar. Após Valerie e Stefan perderem a virgindade um com o outro, Julian (Todd Lasance) – o amante de Lily na altura – rapta Valerie e leva-a para Inglaterra.

V1

Enquanto isso, Bonnie (Kat Graham), Damon (Ian Somerhalder) e Alaric (Matt Davis) continuam a investigar as propriedades da Pedra Fénix, que aparentemente consegue ressuscitar os mortos. O grupo decide contactar Oscar (Tim Kang), o sexto Heretic – uma mistura de vampiro e bruxa – na família de Lily que tem vivido escondido. Oscar ataca os protagonistas e rouba-lhes a Pedra, mas estes vingam-se, armando-lhe uma cilada e conseguindo recuperá-la.

De volta a 1863, descobrimos que Valerie ficou grávida de Stefan. Após ter sido agredida por Julian, a jovem é curada com o sangue de Lily. Ainda assim, não querendo viajar para Inglaterra, Valerie decide cometer suicídio. Como ela já era uma bruxa, e tendo sangue de Lily no seu sistema, a rapariga volta à vida, agora em forma de Heretic – o primeiro da família.

V2

Lily, após ler o diário de Stefan e descobrir os fortes sentimentos que ele tem por ela enquanto filho, decide libertar Caroline. Oscar confessa a Valerie que sabe onde Julian está e que em breve irá divulgar essa informação. A rapariga acredita que Julian é uma ameaça e decide matar Oscar, arrancando-lhe o coração, antes que ele possa abrir a boca.

O novo episódio de The Vampire Diaries teve um contraste negativo em relação aos dois anteriores. A narrativa entre Stefan e Valerie foi cliché e previsível, e foi uma má escolha dedicar um episódio inteiro a essa história. Foi uma hora altamente parada, sem grandes novidades, e sofreu gravemente pela ausência dos restantes Heretics.

Para além disso, os Heretics são uma nova espécie que se apresentam como a maior ameaça que os protagonistas já enfrentaram – para algo tão perigoso, a forma como Valerie foi criada pareceu demasiado simples e insonsa.

NOTA: 5/10