A SAPO é uma das marcas mais conhecidas na internet portuguesa e tem feito um bom trabalho no que toca a oferecer os seus serviços gratuitos através de aplicações para dispositivos móveis, pelo que decidiram aliar as suas soluções tecnológicas a causas humanitárias com a ação “O que custa um download?”.

No passado dia 5 de outubro, a SAPO lançou uma campanha que visa doar cinco cêntimos a instituições humanitárias por cada download de uma das suas aplicações gratuitas. Desta forma, mesmo sem gastarmos qualquer dinheiro, podemos ajudar causas nobres do nosso país e ainda ganhamos uma útil aplicação para o nosso smartphone. A oferta em termos de apps é bastante variada, com cada uma destas aplicações a ter o seu próprio embaixador e instituição que apoiará.

SAPO Sabores

Para quem quer ideias para cozinhar um belo jantar de família ou simplesmente encontrar algo rápido para confecionar após um atarefado dia de trabalho, pode recorrer ao SAPO Sabores para encontrar uma lista com imensas receitas completas com instruções e tempo que levam a preparar. Ao fazer o download desta aplicação estás a contribuir para a Acreditar, a associação de pais e amigos de crianças com cancro.

Sabores

SAPO Sabores

Download: iOS | Android

SAPO Cinema

Num final de ano com muitos filmes interessantes desde Star Wars a Hunger Games, a SAPO Cinema oferece-te toda a informação que precisas sobre as melhores estreias. Desde trailers a sinposes e até os horários de cada sessão nos cinemas portugueses. Se fizeres o download desta aplicação estás a contribuir para a associação Sorriso da Rita, que se dedica a promover ações recreativas e terapêuticas para crianças, adolescentes ou adultos portadores de paralisia cerebral.

Cinema

SAPO Cinema

Download: iOS | Android

SAPO Astral

Para os fãs de astrologia, a SAPO Astral providencia previsões diárias, semanais, mensais e amorosas da autoria de alguns dos mais famosos astrólogos portugueses. O download desta aplicação contribui para apoiar o movimento Movido a 4 Patas, da associação AMOVER, que trabalha para melhorar as condições de vida de animais de estimação.

Astral

SAPO Astral

Download: iOS (não disponível) | Android

SAPO Desporto

Se não queres perder pitada do que se passa no desporto nacional e internacional, do futebol ao futsal, do basquetebol ao râguebi, entre muitos outros, a SAPO Desporto providencia notícias, resultados, vídeos e tabelas classificativas para seguires os teus atletas. Esta aplicação apoia a fundação Make a Wish Portugal, que se dedica a realizar desejos de crianças e jovens dos três aos 18 anos que sofrem de doenças que os colocam em perigo de vida.

Desporto

SAPO Desporto

Download: iOS | Android

SAPO Promos

Para os fãs de poupanças, a SAPO Promos disponibiliza uma lista com os tradicionais folhetos de supermercados com as diferentes promoções que estes apresentam. Com a opção de receber notificações acerca de novas promoções e de novidades das lojas que selecionarmos, esta aplicação promete ajudar a poupar na altura de reabastecer o armário lá de casa. E não só podemos poupar como, ao fazer o download desta aplicação, apoiamos a organização Aldeias de Crianças SOS, que se foca em dar um lar e uma infância mais feliz a crianças carenciadas.

Promos

SAPO Promos

Download: iOS | Android

SAPO Jornais

Muito recomendada para quem quer estar a par das notícias do país e do mundo, a Sapo Jornais apresenta não só as capas de jornais e revistas nacionais e internacionais, como uma listagem das mais recentes notícias das mais variadas fontes. Ao realizar o download desta aplicação estaremos a apoiar a APPC – Associação do Porto de Paralisia Cerebral, que providencia apoio a crianças com paralisia cerebral até chegarem à idade adulta.

Jornais

SAPO Jornais

Download: iOS | Android

Ajudar não custa mesmo nada e com apenas um simples e gratuito download estaremos a ajudar estas associações que tanto fazem para tornar a vida de quem mais precisa, um pouco mais feliz. Se quiserem mais informações sobre a iniciativa, incluindo os embaixadores de cada causa, visitem o site oficial aqui.