Faltam duas semanas para se iniciar a edição de 2015 do Lisbon and Estoril Film Festival, mas as novidades não param de chegar. Ontem, foram três os nomes confirmados que se juntam a um já vasto leque de convidados do festival.

Nanni Moretti é um deles. O realizador italiano, que conta com uma carreira de quarenta anos consagrada em várias ocasiões, vai estar presente no dia 6 de novembro para apresentar o seu novo trabalho, Mia Madre, um dos filmes de abertura do certame que na última edição do Festival de Cannes arrecadou o Prémio do Júri Ecuménico.

A ele junta-se Bruno Ganz, um dos maiores atores alemães dos últimos anos e colaborador em vários filmes de Wim Wenders, um dos homenageados do LEFFEST’15. Ganz é convidado também no âmbito da antestreia de Amnesia, de Barbet Schroeder, fita do qual é protagonista. O violinista e embaixador da UNESCO Ivry Gitlis encerra a lista de novidades, juntando-se a outros músicos já confirmados que levarão a cabo alguns eventos a anunciar em breve.

O Lisbon and Estoril Film Festival arranca no dia 6 de novembro e prolonga-se até dia 15 do mesmo mês, passando por vários locais da cidade de Lisboa. Para mais informações podes consultar o site oficial do festival e ainda (re)ler o artigo que o Espalha-Factos fez sobre os maiores destaques desta edição aqui.