Na noite de ontem, a TVI venceu a batalha das audiências. O primeiro episódio da segunda temporada de A Única Mulher foi o programa mais visto do dia, registando 1,74 milhões de telespetadores. A RTP1 contou com 113 mil pessoas a assistir ao regresso de Fernando Alvim ao 5 Para a Meia-Noite. O talk-show foi o 32º. programa mais visto do dia.

5 Para a Meia-Noite parece não ter convencido os telespetadores. Para além dos três novos apresentadores – Fernando Alvim, que conduziu a emissão de ontem, Rui Unas e Filomena Cautela (saem Nuno Markl, José Pedro Vasconcelos e Luís Filipe Borges) -, o programa apresentou um novo grafismo e um novo cenário. De imediato, surgiram centenas de comentários negativos na página de Facebook do programa.

Um Alvim “sem inspiração” e um cenário “muito pouco fluido, sem movimento” e “pouco acolhedor”. Estas são algumas das críticas que se podem ler nas redes sociais. Até foi criada a página Vamos salvar o 5 para a meia-noite”. “A evolução é sempre necessária, mas desvirtuar o conceito é criar uma programa novo e matar o anterior…. e isso não nos parece correto”, pode ler-se na página. Hoje, o programa dos finais de noite da RTP1 vai ter Rui Unas no comando.

Já estação de Queluz parece ter descoberto a fórmula vencedora. A Única Mulher teve ontem à noite uma apresentação na discoteca Luanda, em Lisboa, que mereceu reportagens em direto antes e durante o Jornal das 8. Os atores assistiram juntos ao primeiro episódio da nova temporada, numa noite que contou com festa.

Houve convidados especiais, como o cantor Badoxa, e grupos de dança africana. Foram também apresentados os novos atores que vão fazer parte desta segunda temporada: Lídia Franco, Pêpê Rapazote Maura Faial são algumas das novidades.

Em comparação com a estreia da primeira temporada, a novela da TVI também saiu a ganhar: a 15 de março, A Única Mulher foi vista por foi vista por 1,75 milhões.

O arranque de 5 Para a Meia-Noite da temporada anterior, a 6 de abril, registou uma audiência média de 187 mil telespectadores, tendo sido também na altura o 32º. programa mais visto do dia.