Battle Angel Alita
Battle Angel Alita

James Cameron poderá abandonar “Battle Angel Alita”

James Cameron, o realizador de Exterminador Implacável (1984), Titanic (1997) e Avatar (2009), estava a desenvolver uma adaptação cinematográfica do manga Battle Angel Alita, no entanto, é provável que produza apenas o filme em vez de o realizar, como havia planeado.

Cameron é um grande fã do manga original, mas tem posto o projeto de lado para se concentrar nas sequelas de Avatar. Segundo a VarietyJames Cameron decidiu passar a realização a Robert Rodriguez (Desperado, Spy Kids e Sin City: A Cidade do Pecado), para se manter apenas na produção, juntamente com Jon Landau (Titanic, Solaris e Avatar).

A história do manga passa-se num futuro pós-apocalíptico e foca-se em Alita, uma ciborgue com amnésia. Esta personagem é encontrada por um médico de cibernética numa sucata e descobre que tem memórias de treino em artes marciais. Alita torna-se então numa caçadora de prémios, ao mesmo tempo que procura desvendar os segredos do seu passado.

Segundo a notícia da Variety, Cameron tem estado a tentar trabalhar com Rodriguez há vários anos, e considera o seu estilo de realização “rebelde” perfeito para o projeto. Robert Rodriguez disse o seguinte acerca desta colaboração:

“Battle Angel” é um épico incrivelmente rico e vibrante na tradição dos filmes focados nas personagens do Jim Cameron. Trabalhar a partir do guião visionário de Jim, ao mesmo tempo que aprendo acerca da tecnologia de ponta que ele criou, é uma derradeira aula de cinema. É uma honra explorar o mundo de Alita juntamente com Jim e Jon, cujos filmes me têm inspirado durante várias décadas.

Entretanto, James Cameron está a desenvolver três sequelas para Avatar, que planeia filmar ao mesmo tempo e lançar anualmente a partir de 2017.

Mais Artigos
ONU. 75 anos a lutar pelos direitos e liberdades no jornalismo