tumblr_static_afdt4hivbu8scgw8oscwokkck

Refresquem a memória, “Ficheiros Secretos” regressa à televisão portuguesa

A RTP Memória irá trazer de volta à televisão portuguesa, diariamente a partir da próxima segunda-feira, as nove temporadas de Ficheiros Secretos. A novidade faz parte da preparação para os novos episódios da série, que chegam no início de 2016.

É considerada uma série de culto e, ao longo de nove temporadas, conquistou uma legião de fãs por todo o mundo. The X-Files, ou Ficheiros Secretos, como é conhecida por terras lusas, foi transmitida pela primeira vez em Portugal pela TVI, em 1994.

Agora que os protagonistas Gillian Anderson e David Duchovny estão de volta para seis novos episódios (os primeiros da série desde 2002), Gonçalo Madaíl, diretor da RTP Memória, vê esta decisão de voltar a transmitir Ficheiros Secretos como uma forma de “celebrar uma grande série”. É também uma maneira de preparar o público para as aventuras inéditas dos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, que já têm estreia marcada para 24 de janeiro, na FOX, nos EUA.

http://youtu.be/_1SmJUBT5q0

A famosa série do oculto não é o único programa a ingressar pela primeira vez na programação da RTP Memória. Agarrando-se à temática da nostalgia que tanto o caracteriza, o canal vai investir na ficção nacional com a transmissão de Conta-me Como Foi e Pai à Força. Também Pop Off, formato dos anos 90 e apresentado por Sofia Morais, vai ter o seu lugar no canal a cabo da RTP.

http://youtu.be/0dVyOVSjTmk

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira leva ‘Jornal das 8’ à liderança das audiências