misty-fest-2015

Misty Fest: “A Melhor Música Nas Melhores Salas”

Entre os dias 1 e 14 de novembro decorre a sexta edição do Misty Fest, que levará a várias salas do país concertos que permitirão aquecer o outono. Iron & Wine, Dead Combo ou Cinematic Orchestra são alguns dos destaques deste ano.

Surgiu em Sintra mas já ultrapassou o limite da mística vila. Este ano, Lisboa, Porto, Vila do Conde, Aveiro, Figueira da Foz e Braga são as cidades que, em salas diferentes acolherão vários nomes da música nacional e internacional que poderão dar aos presentes o conforto e bem-estar que muitas vezes só a música sabe proporcionar.

Logo a abrir o festival itinerante (dias 1 e 2) Iron & Wine, nome artístico de Sam Beam estreia-se em território luso com a sua voz intimista mostrando alguns dos temas da sua carreira mas fazendo já uma antevisão do álbum de covers que editará com Ben Bridwell dos Band of Horses.

Dead Combo iniciam-se também com um novo espetáculo com As Cordas da Má Fama (dia 6) cantando uma Lisboa ora vadia, ora nostálgica, no cenário distinto do CCB, local onde a portuense Maria Mendes poderá mostrar os argumentos que a colocam num dos nomes a reter na cena jazzística nacional.

Com um concerto triplo (Lisboa, Porto e Braga) os Cinematic Orchestra regressam ao nosso país seis anos depois de terem passado a última vez por Portugal onde têm inúmeros fãs (aliás a data do Porto encontra-se já esgotada). Deverão apresentar temas de um novo disco a editar brevemente e que terá colaborações nomeadamente de Patrick Watson.

Mas há muito mais: Lenine, Mayra Andrade, Rui Massena e muitos outros para conferir na programação disponível no site.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
RTP
RTP diz adeus às touradas. E que mais vem aí no futuro da estação pública?