ScreamQueens_1AYD01_1280x720_530461251799

Scream Queens 1×05: trabalho de equipa

O novo episódio de Scream Queens, intitulado Pumpkin Patch, estreou na FOX no dia 13 de Outubro e veio dar ao público mais uma reviravolta no que toca à(s) identidade(s) do grande vilão. A nova série de Ryan Murphy, Brad Falchuck e Ian Brennan, considerada a mais discutida do ano, tem vindo claramente a elevar a fasquia ao longo da temporada.

Chanel (Emma Roberts) planeia organizar uma festa de remendo de abóbora em comemoração do Halloween, de modo a enfraquecer a campanha presidencial de Zayday (Keke Palmer). Os planos não correm como planeado pois a directora Munsch (Jamie Lee Curtis) decide fechar os terrenos da universidade e abolir o Halloween. Para além disto, Chanel é presa pelo homicídio de Ms. BeanHester (Lea Michele) contou a verdade à polícia mas põe as culpas em cima de Chanel nº5 (Abigail Breslin).

S1

A fiança de Chanel é paga por Chanel nº3 (Billie Lourd) e esta vê-se de novo em liberdade. Indo contra a palavra de autoridade, a protagonista decide re-instaurar a sua festa de Halloween e, como castigo, encarrega Chanel nº5 dos preparativos. A jovem dirige-se a um labirinto com os seus namorados, os gémeos Roger e Dodger, e os três acabam por ser perseguidos pelo Red Devil. Dodger acaba por ser a nova vítima do vilão.

Enquanto isso, Grace (Skyler Samuels), Wes (Oliver Hudson), Gigi (Nasim Pedrad), Pete (Diego Boneta) e Denise (Niecy Nash) partem em busca de Zayday, que fora raptada pelo serial killer. Acabam por chegar ao covil do Red Devil e conseguem imobilizá-lo, mas este escapa antes de a sua identidade ser revelada. De volta à irmandade Kappa Kappa Tau, descobrimos que Zayday está viva e a jovem confessa que o assassino está apaixonado por ela, tratando-a de forma magnífica aquando o rapto.

S2

Com a irmandade novamente reunida, a disputa entre Chanel e Zayday recomeça, e a presidente decide finalmente invocar o momento das eleições. O episódio termina com um encontro entre Gigi e o Red Devil, que aparentemente estão a trabalhar juntos. Gigi critica o seu cúmplice por ter deixado Zayday escapar e ordena-o que a próxima vítima seja uma pessoa do sexo masculino, cuja identidade permanece desconhecida.

O novo episódio de Scream Queens foi refrescante, por nos apresentar vários momentos em que as personagens trabalham em equipa de modo a atingir os respectivos objectivos. Embora Chanel tenha demasiado tempo de antena, a série ganha em muito pela comédia proporcionada por Denise e pelo típico suspense que o Red Devil cria. Adicionalmente, os criadores sabem definitivamente terminar um episódio com uma cena chocante, abrindo um pouco mais a cortina que esconde o grande vilão – resta saber até que ponto Gigi está envolvida no esquema.

NOTA: 7/10

Mais Artigos
Adriano Luz e Maria João Bastos em Mistérios de Lisboa
RTP2 homenageia Camilo Castelo Branco com transmissão de ‘Mistérios de Lisboa’