O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Ready-Player-One-Movie

“Ready Player One” de Spielberg vai analisar o presente

Ready Player One é um livro de ficção científica que incorpora elementos da cultura popular dos anos 80, sendo que Steven Spielberg planeia realizar a sua adaptação cinematográfica. Apesar do livro servir de tributo ao passado, o realizador mostra maior interesse em analisar o presente.

Numa entrevista à USA Today, o realizador deu algumas luzes sobre a sua ideia em relação a esta adaptação. Propondo-se a analisá-la,  Spielberg teve a dizer o seguinte sobre a atual geração de jovens:

Eles socializam durante cerca de meia hora, e depois ficam todos silenciosos. Eu entro na cozinha e oito ou nove raparigas estão sentadas a olhar para os seus telemóveis, a falar por Snapchat, a escreverem por sms, a enviarem tweets e a ler. Tornou-se tudo tão introvertido.

O realizador falou então da relação entre o tema e a própria história do filme:

É uma bola de cristal acerca do que vai acontecer dentro de 5 a 10 anos, onde um mundo virtual se torna quase como uma droga e no qual gastamos mais tempo no espaço virtual do que a respirar , comer e interagir na vida real.

O livro em que o filme se vai basear passa-se em 2044 e centra-se num mundo em que os cidadãos tentam escapar das suas vidas diárias ao ligarem-se a uma realidade virtual chamada OASIS. O criador desta deixou um segredo que só pode ser decifrado com o conhecimento de referências da cultura popular dos anos 80, sendo que quem o conseguir fazer tornar-se-á no dono da OASIS.

O livro ganhou bastante atenção devido aos seus elementos retro, mas o realizador parece estar mais interessado no poder de influência social que a realidade virtual tem nas pessoas. Apesar disso, Spielberg também assegura que o filme será principalmente uma aventura:

Este filme vai demonstrar a razão de ser interessante viver fora do mundo real, mas também o que estamos a perder por fazermos isso. É uma história moral, mas ao mesmo tempo também é um filmes espetacular de aventura.

Se tudo correr como previsto, Ready Player One será lançado nos Estados Unidos da América no dia 15 de dezembro de 2017.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.