Foram hoje conhecidos os filmes e espectáculos que integrarão o programa desta edição do Lisbon & Estoril Film Festival, através da habitual conferência de imprensa realizada no Centro Cultural de Belém.

Este ano os espectadores vão poder assistir a algumas das últimas obras de realizadores conceituados, tal como a nova película de Wim Wenders, Everyhting Will Be Fine, Cavaleiro de Copas de Terrence Malick, Francofonia de Aleksander Sokurov, Mia Madre, de Nanni Moretti, entre outros.

De igual modo, o LEFFEST segue a sua habitual tradição de transmitir o que de melhor se produz no cinema alternativo, através da secção de filmes em competição. A este grupo de obras seguem-se as homenagens a grandes figuras do cinema mundial, reservadas nesta edição para nomes como Wim Wenders, Luís Miguel Cintra, Jonathan Demme, Barbet Schroedere David Gordon Green.

O programa completo está já disponível para consulta no site oficial do festival, onde constarão mais outros detalhes sobre o festival – como horários e preços – a partir do próximo dia 25. O festival decorrerá de 6 a 15 de novembro em vários espaços da cidade de Lisboa, como o Cinema São Jorge, Cinemateca Portuguesa, Espaço Nimas, Centro Cultural de Belém e Casino Estoril.