O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
vd7

The Vampire Diaries 7×01: nova família de vilões

A sétima temporada de The Vampire Diaries – em português Diários do Vampiro, exibida no AXN Black – estreou no dia 8 de outubro no canal The CW com o episódio intitulado Day One of Twenty-Two Thousand, Give or Take.

Após Elena (Nina Dobrev) entrar em coma, marcando assim a saída da atriz da série, os protagonistas vêm-se agora obrigados a seguir com as suas vidas e enfrentar novas ameaças que se impõem. Alaric (Matt Davis), Damon (Ian Somerhalder) e Bonnie (Kat Graham) estão de viagem pela Europa. Encontramo-los bêbedos em Amesterdão e sabemos que Bonnie tem escrito um diário em honra de Elena e que Alaric possui uma pedra vermelha misteriosa.

V1

Em Mystic Falls, Lily (Annie Wersching) instala a sua nova família numa casa e obriga-os a serem discretos. Os cinco novos residentes serão os grandes vilões desta temporada, aos quais dão o nome de Heretics: vampiros com poderes de bruxa. Entre eles encontramos Nora, Valerie, Mary Louise, Beau e Malcolm. Após três deles matarem dois adolescentes, Stefan (Paul Wesley), Caroline (Candice King) e Matt (Zach Roerig) vingam-se e tentam matá-los.

O plano falha e os Heretics decidem atacar os residentes de Mystic Falls, matando umas boas dezenas de cidadãos comuns. Lily chega a tempo de os travar e um acordo é feito: toda a cidade será evacuada, e os Heretics terão de co-habitar com os protagonistas sem se atacarem uns aos outros. No entanto, Damon e Bonnie decidem regressar a casa e tomar medidas pelas suas próprias mãos. Juntos, conseguem armar uma cilada e matar um dos Heretics, Malcolm.

V2

As tréguas ficam então quebradas. Lily pede a Lorenzo (Michael Malarkey) para encontrar a pedra vermelha que Alaric possui, para um propósito desconhecido. Ao início, este recusa a tarefa, mas decide ficar do lado de Lily ao injectar Caroline com verbena e levá-la até aos Heretics. O episódio termina com um flash-forward de três anos, em que Stefan acorda Damon de um caixão e uma mulher misteriosa persegue-os com o intuito de os matar.

The Vampire Diaries teve um regresso triunfante. A saída de Nina Dobrev da série deu a hipótese aos vários protagonistas de terem o seu momento na luz da ribalta, conduzindo a série por novos caminhos que não envolvem o triângulo amoroso já excessivamente explorado. Para além disso, a família de Heretics transporta-nos para os tempos de glória de The Vampire Diaries, em que a família de Originals formava o antagonismo da série. Um episódio surpreendentemente inovador que parece conduzir a saga de vampiros num bom caminho.

NOTA: 8.5/10