O Teatro Infantil de Lisboa estreia, dia 17 de outubro, com encenação de Fernando Gomes, Cinderela, um dos mais célebres contos da literatura clássica, no Teatro Armando Cortez.

Charles Perrault trata-se do escritor e poeta francês que popularizou, em 1697, o conto de Cinderela, cuja origem transporta diferentes versões. Para esta temporada, o Teatro Infantil de Lisboa (TIL) propõe, numa adaptação livre de Fernando Gomes, uma interpretação deste clássico intemporal, utilizando ainda uma linguagem de comédia romântica numa perspetiva musical.

Abordando conteúdos essenciais da condição humana, como o amor, o medo, a carência afetiva, a autodescoberta e o encontro, Cinderela pretende ajudar a criar e a manter laços geracionais.

Cinderela está em palco, até 20 de março, de terça a sexta para grupos escolares, mediante reserva prévia, e aos fins de semana, às 15h, para toda a família. O preço dos bilhetes varia entre os 11€ (para adultos) e os 9€ (para crianças), existindo descontos. É possível adquirir mais informações através da bilheteira online.