17

Casulo #51: Dentinho e Tenterhook

Depois de uma edição festiva, a comemorar a 50ª edição, o Casulo está de volta para mais uma dose tripla de nova música nacional e internacional. Esta semana damos-te a conhecer artistas que se dedicam a géneros pouco explorados nesta rubrica.

Nesta edição relaxamos os ânimos com estilos musicais mais calmos, como forma de preparação para a próxima semana. É verdade, o Casulo encontra-se em contagem decrescente para a celebração do seu primeiro aniversário. Espera-te mais uma edição especial da tua rubrica de música do Espalha-Factos!

Prepara-te para conhecer Dentinho Tenterhook. No fim do artigo terás a oportunidade de escutar o som de uma banda surpresa.

Dentinho

Dentinho

A caminhada de Dentinho na música começa em 2000. Desde então, o músico de reggae do Porto tem feito parte de várias bandas. São elas os Isaiah Roots, os Human Chalice, os Higher Ites e os One Love Family. No segundo grupo, nomeadamente, já pisou os palcos do Sudoeste, do Coliseu do Porto, Teatro Sá da Bandeira, Hard Club, e muitos outros. O músico encontra-se atualmente a trabalhar no seu projeto a solo. Agora Dentinho & The Promise Band, já lançou o disco Salto, que podes ouvir aqui na íntegra:

Dentinho lançará o seu segundo álbum de originais este ano, do qual faz parte o single Jah is Guide:

Tenterhook

Tenterhook

Passamos agora para Londres para conhecer o projeto musical de Archie Faulks. Tenterhook começou a dar que falar em fevereiro de 2014. Em agosto desse ano lançou o seu EP de estreia, homónimo.

A ele seguiu-se Tenterhook 2 e, já este ano, o músico lançou os temas Deceiver What I Like. O destaque vai para o segundo, com um arranjo vocal perfeito, num registo acústico alternativo. Vale mesmo a pena ouvir:

We, Tigers

We,tigers

A banda surpresa desta semana chega-nos de Melbourne, Austrália. O grupo é composto por Charlie Wolstenholme, Dom Moore, Michael Dungan e Tom Wakefield, e tocam juntos há cinco anos. Os We, Tigers afirmam, em jeito de piada, que a sua música se inspira na música eletrónica alemã dos anos 50. Aqui no Casulo consideramos que se trata de uma banda de indie rock, bastante alternativo. Fern, o EP de estreia, confirma isso mesmo:

Na próxima edição o Casulo celebra o seu primeiro aniversário. Fica atento, porque estamos a preparar uma boa dose de música para ti!

Mais Artigos
Marta Massada, professora universitária e médica, será nova comentadora do Trio d'Ataque
‘Trio de Ataque’. Debate futebolístico terá mulher comentadora pela primeira vez