Scream Queens veio abrir a temporada de Halloween (um pouco cedo de mais) com o novo episódio intitulado Haunted House, que estreou no dia 6 de Outubro na FOX.

Pete (Diego Boneta) e Grace (Skyler Samuels) decidem investigar o incidente de 1995, em que uma jovem deu à luz a um bebé e morreu por negligência dentro da irmandade Kappa Kappa Tau. Dirigem-se a Mandy, uma das envolvidas no cenário, e esta diz-lhes que a directora Munsch (Jamie Lee Curtis) obrigou as raparigas envolvidas a enterrar o corpo da jovem e ela própria ficou encarregue do bebé.

S1

Por ter falado demais, Mandy depressa se torna a nova vítima do Red Devil, sendo fatalmente esfaqueada. Após descobrir que o bebé de 1995 era uma rapariga, Grace acredita que possa ser ela própria e questiona o seu pai Wes (Oliver Hudson) acerca da morte da sua mãe, sabendo que esta fazia parte da Kappa Kappa Tau em 1995. No entanto, Wes nega tal possibilidade.

Zayday (Keke Palmer) anuncia que se vai candidatar a presidente da irmandade, concorrendo contra Chanel Oberlin (Emma Roberts). Para tal, decide organizar uma angariação de fundos numa casa assombrada em Shady Lane. A segurança Denise (Niecy Nash) tenta impedi-la, continuando a acreditar que Zayday é a pessoa por detrás da máscara de Red Devil, mas esta descobre que Denise fora rejeitada pela Kappa Kappa Tau em 1988 e que, portanto, ela própria pode ter motivos para ser o assassino.

Hester (Lea Michele) e Chad (Glen Powell) tornam-se mais próximos graças às suas tendências de necrofilia. Ambos decidem satisfazer os seus desejos na casa assombrada de Shady Lane, mas a situação depressa se torna numa cena de terror quando eles descobrem os cadáveres das várias vítimas de Red Devil (Ms. Bean, Chanel nº2, Mandy, Shondell e Coney). Zayday descobre do sucedido e alerta a polícia, mas acaba por pagar o preço ao ser raptada pelo criminoso.

S2

O episódio termina com Pete e Grace investigando uma lenda que envolve uma mulher vestida de negro que vivera na mansão de Shady Lane há vinte anos atrás. Após descobrirem que a mulher roubava frequentemente fraldas e leite, concluem que ela estaria provavelmente a tomar conta do famoso bebé de 1995. A última cena revela que a mulher é, na verdade, Gigi (Nasim Pedrad).

Scream Queens abriu a temporada de Halloween de um modo agradavelmente imprevisível. Os momentos de comédia continuam, sobretudo com Chanel e Denise, e é possível dizer que a comédia neste episódio foi bem conseguida, tornando-se numa sátira interessante, ao contrário do que assistimos em episódios passados. Em contraste, a série veio finalmente satisfazer os fãs de terror com cenas espectaculares tais como a mansão de Shady Lane e a lenda da mulher de negro. Após uma estreia ligeiramente tremida, é possível dizer que Scream Queens está agora num bom caminho.

NOTA: 8/10