scream-3

Scream Queens 1×03: nova onda de suspeitos

O terceiro episódio de Scream Queens, intitulado Chainsaw, foi exibido no passado dia 29 de Setembro, na FOX, trazendo uma dose agradável de novidades.

Vendo a sua popularidade cair e a sua relação com Chad Radwell (Glen Powell) falhar, Chanel Oberlin (Emma Roberts) decide renovar o aspeto exterior de Hester (Lea Michele), tornando-a na Chanel nº6. Um pouco cedo para uma mudança tão drástica numa personagem e uma jogada arriscada que começa a esbater a fronteira entre o que a série prometia: um confronto entre as ricas e poderosas Chanels e um grupo de desajustadas.

S2

Grace (Skyler Samuels) e Zayday (Keke Palmer) acreditam que Chanel nº2 (Ariana Grande) está morta e decidem investigar o desaparecimento do seu corpo, viajando até Bel Air para falar com os seus pais. O casal informa as jovens que Chanel nº2 – cujo verdadeiro nome é Sonya – namorara durante uns tempos com Chad, acrescentando que o rapaz teve, na verdade, relações com todas as Chanels. Isto faz com que Grace e Zayday comecem a acreditar que Chad está por trás da onda de assassínios.

Denise (Niecy Nash), a segurança encarregue de proteger as raparigas, acredita que existem dois Red Devils, havendo portanto um par de assassinos a trabalhar em conjunto, acusando Zayday de ser um deles. O primeiro ponto da sua teoria vê-se confirmado quando os rapazes intitulados The Dicky Dollar Scholars – dos quais Chad faz parte – decidem confrontar o serial killer e veem-se encurralados, de facto, por dois Red Devils, o que resulta na morte de um deles.

S1

Gigi (Nasim Pedrad) e a directora Munsch (Jamie Lee Curtis) decidem mudar para a Kappa Kappa Tau, de modo a proteger o grupo de jovens. A diretora dorme num quarto e Gigi acaba por dormir no sofá. A meio da noite, a mulher é atacado por um Red Devil com uma serra eléctrica, mas Wes (Oliver Hudson) surge para a salvar. O inimigo foge da cena e Munsch aparece nas escadas, perguntando o que se passou. O episódio termina com Gigi e Wes acusando Munsch de ser a assassina.

Em suma, o terceiro episódio da série parece ter levado a narrativa num bom caminho. Embora a premissa inicial de fundir comédia com terror ainda esteja um pouco tremida – pois são muitos os momentos de (fraca) comédia e poucos os de terror -, os criadores começam agora a apresentar o leque de possíveis suspeitos, focando-se no objetivo principal da série. Apesar de nenhum deles parecer ter motivos suficientes para os assassínios que são cometidos, também não somos capazes de descartar nenhum deles do baralho. Adicionalmente, Scream Queens faz-nos questionar acerca de aquilo que acontece – ou parece acontecer – perante os nossos olhos, pois afinal Chanel nº2 e Boone (Nick Jonas) parecem não estar assim tão mortos.

NOTA: 6/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
space force
‘Space Force’ é uma comédia inteligente que aponta uma realidade absurda