transferir

‘Mulheres’ na corrida ao Emmy

Mais uma vez uma produção portuguesa encontra-se nomeada ao Emmy Internacional de Melhor Novela. Desta vez é Mulheres, da TVI.

Com um elenco de luxo que incluiu Sofia Alves, Maria Rueff, Gabriela Barros, Paula Lobo Antunes, Jessica Athayde, Fernanda Serrano e Susana Arrais nos papéis principais, Mulheres é uma adaptação da novela colombiana El Último Matrimonio Feliz.

Mulheres contou a história de sete mulheres cujos caminhos se cruzam na imobiliária de uma das personagens e que, juntas, enfrentam vários problemas pessoais, profissionais e até mesmo de saúde.

A novela do canal de Queluz é a única representação nacional entre os nomeados ao Emmy este ano. Da autoria de Raquel Palermo e Eduarda Laia, Mulheres vai competir com Ciega a Citas, de Espanha, Império, em representação do Brasil, e Jikulumessu, uma produção angolana. Estas duas últimas novelas foram exibidas pela SIC e pela RTP, respetivamente.

De recordar que esta não é a primeira vez que a ficção portuguesa é reconhecida pelos Emmy Internacionais. Em 2010, Meu Amor, também da TVI, fez história ao tornar-se a primeira novela portuguesa a vencer este prémio. No ano seguinte foi a vez da SIC arrecadar o Emmy, com a vitória de Laços de Sangue. Outras três novelas portuguesas também estiveram nomeadas, embora não tenham conseguido trazer o troféu: Rosa Fogo, Belmonte e Remédio Santo.

A cerimónia de entrega dos Emmy Internacionais, que premeiam aquilo que de melhor se faz em televisão fora dos EUA, decorre dia 23 de novembro, em Nova Iorque.

Mais Artigos
Conan O'Brien
Conan O’Brien sai de casa e regressa ao estúdio