maxresdefault

Conhece os bailarinos que fazem parte dos videoclips: Danças urbanas

Porque a música é a pauta de quem dança, esta semana o Espalha-Factos dá-te a conhecer artistas, bailarinos e coreógrafos de danças urbanas que dão vida a alguns dos mais aclamados videoclips das últimas décadas.

Brush- Oscar Key Sung

maxresdefault

Shayna Cua e Martin Sedgefield são os corpos que se moldam ao som de Brush, tema integrante do mais recente EP de Oscar Key Sung, Altruism. Shayna, jovem bailarina australiana, é hoje reconhecida como uma das mais promissoras coreógrafas e bailarinas contemporâneas pela opinião europeia e americana e Martin Sedgfield, bailarino, ator, modelo e coreógrafo terminou o curso em dança em 2010, na Space Full Time Dance.

Jungle – Julia

O tema Julia, dos artistas londrinos Jungle, reúne em vídeo, sob orientação coreográfica de Aaron Sillis, Jordan Melchor, Jacob Holme, Ross Sands, Chris Arias, Remi Black e Teneisha Bonner.

90s music- Kimbra

Ava Bernstein, Ryan Phuong, Nick Slick Stewart, Yosuke Nakai, Soni Bringas e Kaelynn KK Gobert-Harris são parte do toque de irreverência do excêntrico vídeo de 90s music, tema de Kimbra. A coreografia ficou a cargo da bailarina e criadora Kenya Clay.

Papaoutai – Stromae

Marion Motin teve total responsabilidade coreográfica na construção do vídeo de Papaoutai, tema de Stromae. Karl Ruben Noel (Rubix) e Paul Van Haver, Emilie Camavho e Nastasia Caruge, Vibez e Thierry Menda Malebo, Chaz Buzan e Dylan Labiod, Tight Eyez e Yanis Maurin foram os bailarinos que, em pares de pai/mãe e filho/filha, deram vida ao vídeo do artista belga.

Happy- C2C e D.Martin

King Charles foi o coreógrafo eleito para a direcção de movimento de Happy, tema de C2C com D.Martin. Story Basquiat, o próprio King Charles, Kemo, Worm, Outrage e Cedric Gardner dão nome aos corpos que, a preto e branco, fazem levantar o pó do chão areado.

Drop the Game – Chet Faker e Flume

Storyboard P, vulgarmente reconhecido como ‘’king of the streets’’, dá nome ao rosto e tronco que dão maleabilidade ao vídeo de Drop the Game, tema composto pelos mais recentes fenómenos musicais Chet Faker e Flume.

Radar- Hauschka

O vídeo de Radar, tema de 2011 de Hauschka, foi dirigido por Jeff Desom e protagonizado pelo bailarino Patrick Williams, ou TwoFace. O artista, em jeito de marioneta, exibe os seus dotes de pop-locking ao som do piano de Hauschka.

 Beyoncé – Single Ladies

Incluído no álbum I Am…Sasha Fierce de 2008, o vídeo de Single Ladies (Put a Ring on It) foi filmado por Jake Nava a preto e branco e coreografado por Frank Gatson e JaQuel KnightEbony Williams e Ashley Everett são as duas bailarinas que acompanham Beyoncé ao longo de todo o vídeo.

Jungle – Busy Earning

jungle_wide-8aadd867722ad958e7161bb1cb411a09d66ce5f3-s6-c30 Para em 2014 lançar o tema Busy Earning, o grupo londrino foi recolhendo amigos que soubessem dançar. Oliver Pearch ficou encarregue da direcção de imagem e Kendra Horsburgh da coreografia.

Fka Twigs –  M3LL155X 

530912748_640

A 13 de agosto de 2015 Fka Twigs, um dos nomes mais sonantes da atualidade no universo de música e performance experimental, lançou M3LL155X. A coreografia ficou a cargo de Aaron Sillis, coreógrafo habitual da artista.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.