minority-report

As novidades frescas da FOX International Channels Portugal

A FOX International Channels tem este ano uma série de novas estreias que prometem chamar a atenção de todos. O Espalha-Factos traz-te toda a informação para que não percas nem uma!

Está a chegar o outono e com ele o regresso das nossas séries preferidas. Com o arranque das novas temporadas, a FOX International Channels em Portugal quer consolidar a qualidade das suas apostas de sucesso prévias enquanto aposta em novidades que têm tudo para suceder em território nacional.

FOX

A maior novidade será o regresso de The X Files Ficheiros Secretos, que terminou em 2002 após nove temporadas, mas voltará aos nossos ecrãs no início de 2016 (possivelmente em janeiro). Os atores principais David Duchovny e Gillian Anderson regressarão assim 14 anos depois aos seus papéis como os detetives Fox Mulder e Dana Scully.

No “canal-mãe”, teremos a estreia de Scorpion a 23 de setembro. A segunda temporada de Gotham vê a luz do dia a 29 de setembro, com um enfoque no crescimento e percurso dos vilões (Rise of the Villains). Morena Baccarin irá ainda passar ao elenco regular na série.

Vão regressar grandes séries como Segurança Nacional, no dia 4 de outubro. A nova temporada foi filmada em Berlim, com a agente Carrie Mathison (Claire Danes, nomeada para um Golden Globe e já galardoada com um Emmy de Melhor Atriz Principal) agora a trabalhar para uma empresa de segurança privada.

Uma nova aposta do canal será Minority Report, com início agendado para 8 de outubro. Este nome lembrará certamente os leitores do filme protagonizado por Tom Cruise em 2002 e no qual a série é efetivamente baseada. Tomará lugar cerca de 20 anos depois dos eventos do filme original e seguirá a vida de um dos Pre-Cogs originais já adulto enquanto este tenta ajudar uma detetive na resolução de um crime por episódio. Esta é a primeira adaptação de um filme de Steven Spielberg ao pequeno ecrã.

Por outro lado, The Walking Dead volta aos ecrãs a 12 de outubro, com um twist relativo às emoções do protagonista.

Da Vinci’s Demons segue com a terceira temporada a 25 de outubro. Esta será a última temporada da série com o mesmo criador da trilogia Dark Night.

American Horror Story volta em toda a sua grandeza para a quinta temporada, desta feita com um Hotel para explorar. Mesmo com a saída da grande Jessica Lange do elenco, o enredo promete mais sangue, terror e uma atmosfera mais noir, além da participação de novos grandes nomes como Lady Gaga ou Matt Bomer.

Por fim, Outcast estreia no início de 2016. O novo projecto de Robert Kirkman (criador da banda desenhada original de The Walking Dead) vai explorar a temática dos exorcismos e das possessões numa perspectiva sobrenatural mais ampla.

FOX Life

O sucesso televisivo Empire regressa com a segunda temporada no dia 1 de outubro e irá incluir participações especiais de Alicia Keys, Lenny Kravitz, Mariah Carey, Pitbull, Chris Rock, entre outros. Com a banda sonora produzida por Timbaland nos topos das tabelas e a nomeação de Taraji P. Henson para o Emmy de Melhor Atriz, a próxima temporada do drama sobre a indústria musical tem tudo para continuar a cativar.

No universo de Shonda Rhimes, a FOX Life vai continuar a apostar na emissão de Anatomia de Grey (que segue para a 12ª. temporada) e de Scandal (que segue para a quinta), numa estreia conjunta. Ambas regressam dia 7 de outubro ao canal. É de relembrar que esta será a primeira temporada de Anatomia de Grey sem a participação de Patrick Dempsey, cujo personagem morreu num dos últimos episódios.

Downton Abbey, o famoso drama histórico, parte para a última temporada no dia 3 de novembro. A série com grande audiência e várias nomeações para Emmy contará, como habitualmente, com o último episódio especial de Natal.

A nível de estreias, o canal apostará possivelmente em Queen of South, uma adaptação do livro Reina del Sur (de Arturo Pérez-Reverte). Nesta série, a estrear em 2016, sobre a fuga de Teresa Mendoza (interpretada por Alice Braga) do México para os Estados Unidos e posterior ascensão no mundo do crime, surgem já os rumores de uma participação de Joaquim d’Almeida.

FOX Crime

O clássico Cops, uma das séries mais longas de sempre, estreará a 27ª. temporada a 6 de outubro. A série começou em 1989 e desde então mantém-se com uma fiel comunidade de fãs.

A estrear também em 6 de outubro temos Lewis, um spin-off de Inspector Morse (1987-2000) que tem tido bastante sucesso no Reino Unido. O enredo envolverá dois detectives que tentam decifrar o submundo criminal de Oxford.

Os Seguidores irá terminar a sua série com a estreia a 17 de outubro da terceira e última temporada, protagonizada por Kevin Bacon.

Midsomer Murders, um dos maiores sucessos do canal, lançará a 30 de novembro a 17ª. temporada.

24 Kitchen

O canal dedicado ao mundo da culinária vai trazer-nos uma novidade bem nacional, com Cátia Goarmon a protagonizar o novo programa Os Segredos da Tia Cátia. A partir de 27 de outubro, vamos poder assistir à bem-disposta cozinheira que concorreu no MasterChef Portugal reinventar a “comfort food” à portuguesa, apostando tanto na tradição nacional como em toques inovadores.

Além disso, continuará a estar disponível a programação relativa ao chef Jamie Oliver, com um novo programa sobre refeições saudáveis a partir de 19 de novembro.

National Geographic Channel

Com um regresso aos valores da educação, informação e exploração, o National Geographic traz uma série de novidades.

Explorer chega até nós dia 26 de setembro, com um documentário por mês até setembro de 2016. O primeiro será acerca de caça furtiva e o comércio ilegal do marfim, e todos eles terão e vista uma história com interesse humano e impacto sobre o mundo.

O mês de outubro será dedicado a documentários e exibições sobre o oceano, num conjunto de programas diversificados chamado Best of Oceans que pretende também destacar o mar português – em concordância com os grandes campeonatos de surf que por cá se realizam. Assim, o surfista Nic Von Rupp verá o seu trabalho, filmado e realizado em território nacional, ser exibido.

Com estreia marcada para dia 8 de novembro, Breakthrough é uma série de seis episódios em que cada um é realizado por um grande nome do cinema (Angela Bassett, Paul Giamatti, Ron Howard, e outros). Refletindo sobre questões da atualidade nas áreas da ciência, ambiente e tecnologia, tem como objetivo fazer chegar a informação ao público de forma simples e concisa.

No seguimento de Os Anos 80 e Os Anos 90, vai estrear Os Anos 2000, que conta com participações especiais como Donald Trump.

Story of God promete encantar na primavera de 2016. Apresentada e narrada por Morgan Freeman, esta série de documentários sobre a relação do ser humano com o divino fará uso da ciência, antropologia e outras áreas para explorar a temática da religião. Possíveis colaborações incluirão George W. Bush, Carrie Underwood, Matthew McConaughey, Jay-Z e até o próprio Presidente Barack Obama.

Por fim, uma das grandes estreias incluirá Malala em 2016. Este documentário, realizado por Davis Guggenheim, mostra a luta de Malala Yousafzai enquanto uma jovem paquistanesa que luta pelos direitos e educação das raparigas e mulheres no mundo.

Construindo uma grelha com mais de três mil horas de conteúdo exclusivo, os canais do grupo FOX International Channels continuam assim a construir a partir da qualidade e da inovação os laços com as audiências.

Mais Artigos
Fernando Pessoa
85 anos da morte de Fernando Pessoa: A inesgotabilidade de um poeta “múltiplo”