Tinta-da-China edita nova coleção com Pacheco Pereira

Com organização de José Pacheco Pereira, historiador, professor universitário, político e comentador político português, a Tinta-da-China edita a nova coleção Ephemera, em que serão publicados materiais da biblioteca e arquivos pessoais.

Pacheco Pereira reuniu ao longo de décadas o Arquivo e Biblioteca Ephemera, um acervo constituído pela biblioteca de família, pelas aquisições do próprio desde a década de 60 e por muitas doações. A coleção é constituída por uma série de inventários, catálogos, guias de referência, fontes primárias, manuscritos, correspondência, originais dactilografados, panfletos, cartazes, fotografias, autocolantes e iconografia diversa.

O arquivo constitui um universo de materiais históricos e políticos imenso e inédito, que ficará agora publicamente disponível através dos livros da coleção Ephemera. Os primeiros títulos publicados serão Amorzinho – Correspondência entre Maria de Lourdes e Alfredo de 1934 a 1943Autocolantes do PPD: Catálogo 1974-1976.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Rick and Morty
‘Rick and Morty’ regressa em maio e já podes ver o trailer