Segundo a Deadline, a Legendary Pictures está a planear um eventual filme que junte os dois monstros mais populares do cinema: King Kong e Godzilla. Ainda não há uma data de lançamento planeada, mas espera-se que o filme seja lançado após Kong: Skull Island, que tem data de lançamento prevista para 2017, e Godzilla 2, que está projetado para ser lançado em 2018.

Devido a estes planos, a Legendary irá passar a produção do filme Kong: Skull Island para a Warner Bros, dado que até agora, este estava a ser desenvolvido com a Universal Pictures. Esta mudança procura juntar os dois monstros no mesmo estúdio, visto Godzilla (2014) fazer parte da Warner Bros.

Se tudo ocorrer conforme planeado, não será a primeira vez em que estes monstros se confrontam no grande ecrã, pois em 1962 foi lançado King Kong vs Godzilla, uma produção da Toho (estúdio que criou Godzilla). O filme original teve o problema de os dois monstros terem tamanhos completamente diferentes, por isso, King Kong foi apresentado do mesmo tamanho que Godzilla. Se este projeto for seguido, o estúdio provavelmente terá de fazer o mesmo..

A Legendary e a Warner Bros. também co-produziram o filme Pacific Rim (2013), que também apresenta monstros gigantes e que tem uma sequela com uma data de lançamento prevista para 4 de agosto de 2017 nos Estados Unidos da América. Devido à partilha de conceitos, têm ocorrido rumores desde o lançamento do filme a afirmarem que poderá haver um crossover com a franchise do Godzilla. Guillermo del Toro, realizador de Pacific Rim, disse em 2013 que “hipoteticamente adoraria isso”, mas que não há neste momento qualquer plano para tal.

De qualquer maneira, a Legendary Pictures parece estar a tentar criar um universo cinemático partilhado entre Godzilla e King Kong, à semelhança do que a Marvel Studios fez com o seu universo de super-heróis.