King Kong vs Godzilla
King Kong vs Godzilla

King Kong vs Godzilla em desenvolvimento

Segundo a Deadline, a Legendary Pictures está a planear um eventual filme que junte os dois monstros mais populares do cinema: King Kong e Godzilla. Ainda não há uma data de lançamento planeada, mas espera-se que o filme seja lançado após Kong: Skull Island, que tem data de lançamento prevista para 2017, e Godzilla 2, que está projetado para ser lançado em 2018.

Devido a estes planos, a Legendary irá passar a produção do filme Kong: Skull Island para a Warner Bros, dado que até agora, este estava a ser desenvolvido com a Universal Pictures. Esta mudança procura juntar os dois monstros no mesmo estúdio, visto Godzilla (2014) fazer parte da Warner Bros.

Se tudo ocorrer conforme planeado, não será a primeira vez em que estes monstros se confrontam no grande ecrã, pois em 1962 foi lançado King Kong vs Godzilla, uma produção da Toho (estúdio que criou Godzilla). O filme original teve o problema de os dois monstros terem tamanhos completamente diferentes, por isso, King Kong foi apresentado do mesmo tamanho que Godzilla. Se este projeto for seguido, o estúdio provavelmente terá de fazer o mesmo..

A Legendary e a Warner Bros. também co-produziram o filme Pacific Rim (2013), que também apresenta monstros gigantes e que tem uma sequela com uma data de lançamento prevista para 4 de agosto de 2017 nos Estados Unidos da América. Devido à partilha de conceitos, têm ocorrido rumores desde o lançamento do filme a afirmarem que poderá haver um crossover com a franchise do Godzilla. Guillermo del Toro, realizador de Pacific Rim, disse em 2013 que “hipoteticamente adoraria isso”, mas que não há neste momento qualquer plano para tal.

De qualquer maneira, a Legendary Pictures parece estar a tentar criar um universo cinemático partilhado entre Godzilla e King Kong, à semelhança do que a Marvel Studios fez com o seu universo de super-heróis.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
José Sócrates
José Sócrates entrevistado na TVI após a acusação da Operação Marquês