A caminho da quinquagésima edição, o Casulo apresenta-te esta semana mais um trio de artistas e bandas a não perder. A tua dose semanal de nova música começa aqui. Traremos o melhor da nova música nacional, bem como novos talentos além fronteiras.

O melhor da nova música nacional será representado nesta edição pela mão dos The StoneWolf BandWoolf And The Wondershow será o artista internacional, seguindo-se depois um artista surpresa.

The StoneWolf Band

TSWB

A banda de Lisboa já se faz ouvir há três anos, graças a Ricardo Lobo. A ele juntam-se o baixista Tiago Moura, a baterista e vocalista de fundo Inês, e o vocalista, teclista e também vocalista de fundo Odran B. Lobo é o vocalista principal e toca três instrumentos de cordas: guitarra acústica, ukelele e uma Weissenborn SlideDaybreak, EP de estreia, foi o afirmar de um folk enlaçado com um indie rock psicadélico; numa espécie de “The Black Keys meet Ben Harper”.

Os The StoneWolf Band já pisaram o palco do Musa, Vodafone Mexefest, Festival Med, Sintra Fest, entre outros. O grupo também deu cartas no estrangeiro, no Music Matters Live 2014, em Singapura, onde não foram poupados os elogios ao grupo de Ricardo Lobo. A banda elevou a fasquia este ano ao lançar o álbum Fear Less. Reggae, Soul, Rock, Acústico, Indie e muito mais, tudo em catorze faixas. Se não acreditas, ouve já o álbum na íntegra:

Woolf And The Wondershow

Woolf ATW

Sem grandes informações acerca da sua origem, Woolf And The Wondershow é o nome de um projeto de indie pop com alguns pormenores eletrónicos. O músico, possivelmente sueco, começou a intrigar alguns através do Soundcloud, onde lançou a sua primeira música, Cloacked. O tema conta já com um videoclip no Youtube.

Mas não só de originais se move este projeto. No Soundcloud do artista também se pode ouvir um remix de Talking Body de Tove Lo.

Há três meses, Woolf And The Wondershow continuou a aguçar a curiosidade dos ouvintes e lançou o seu segundo tema original. Cages é também a sua canção mais recente. Resta-nos portanto esperar por mais notícias ao som desta música com um tom mais dramático, como que um prenúncio de que algo promissor está para chegar.

Aeroplane

AEROPLANE

O artista surpresa desta semana vem da Bélgica. Vito de Luca, o autor deste projeto, prefere não conotar o seu som com um estilo preciso. Afirma que “os géneros são para os jornalistas”. Por aqui preferimos afirmar que a sonoridade se encaixa num registo house, disco, com um groove irresistível para dançar.

Aeroplane já lançou vários remixes que ficaram nas tabelas da Hype Machine. Um deles é esta nova versão de Suit & Tie, de Justin Timberlake.

No início deste mês, o DJ belga lançou no Soundcloud os temas Page One Is Love e este Dancing With Each Other:

2014 foi sem dúvida o ano de Vito de Luca, com um tour pela América do Norte e uma atuação na Coachella.