As últimas emoções da novela da SIC não deram hipótese à concorrência – nem mesmo à entrevista de António Costa à RTP1, um dia depois do debate televisivo mais visto de sempre na televisão portuguesa.

A primeira parte de Mar Salgado, antes de Coração D’Ouro, agarrou mais de um milhão e meio de espetadores – 16,4 pontos de audiência e 34,1% de share. Ao mesmo tempo, A Única Mulher, na TVI, que lutou contra as duas novelas da SIC, não passava dos 14 pontos de audiência e 28,9% de share. A entrevista do líder do PS ficou bem distante e sem pedalada para as privadas – 5,7 pontos e 11,8% de share.

À excepção de A Única Mulher, todo o top cinco das audiências desta quinta-feira é da SIC. As duas partes de Mar Salgado e o episódio de Coração D’Ouro fizeram o canal ultrapassar o milhão e meio de espetadores durante quase uma hora e meia. A nova novela da SIC bateu mesmo o recorde de share – 33,3%. O Jornal da Noite fechou o top.

Na média geral, a TVI venceu o dia com 21,1%, seguida de perto pela SIC com 20,4%. A RTP1 ficou-se pelos 13,3% e a RTP2 marcou 2,2%.