Setembro chegou mais depressa do que queríamos e com ele chegaram também os preparativos para um regresso às aulas ou ao trabalho em grande. Tendo em conta as preocupações burocráticas em que já tens de pensar, o Espalha-Factos adiantou trabalho e elegeu as tendências desta estação outono/inverno para que comeces esta nova etapa com estilo.

  • Os anos 70 e 80 vieram para ficar

Se já viveste um pouco dos anos 70 no verão e gostaste, não te preocupes que este outono podes continuar a vivê-los. Os anos 70 e 80 vieram para ficar e já podes encher o teu armário de calças flare, casacos de pêlo, padrões florais, denim e malhas, muitas malhas! O passado é revivido com o toque do novo século e é permitido usar peças vintage de forma mais moderna, criando um novo look.

  • Tons terra

Se já viste as novas coleções das grandes marcas, sabes que a grande aposta deste outono são os tons terra, burgundy e mostarda. Cores que aquecem qualquer inverno e nos põem mais bem dispostas. Não se esqueçam, não é proibido usar cores no outono/inverno! A cor de 2015 é a Marshala, uma mistura entre vermelho-vivo e marrom e promete ocupar o spotlight desta estação.

 

  • Ponchos e Capas

Os ponchos e as capas são peças típicas de outono/inverno e este ano sobressaem. Com diversos padrões e tecidos, não há nada como estar quente e confortável, e ao mesmo tempo fashion.

  • Cor: Branco! Arrisca nesta estação

Mesmo numa estação em que só te apetece usar tons mais escuros e quentes, não descartes o branco que se vai usar em looks totais. Não estavas à espera certo? O branco veio destronar o preto e o cinza e pode ser usado em qualquer peça!

  • Gótico

O gótico dos anos 80 volta nesta estação, mas mais exagerado e sensual. Todas as peças são permitidas, assim como os tecidos e acesssórios associados a este estilo: veludos, cruzes, acessórios em metal, rendas, capas.

  • Sweet, sweet you

Se és seguidor da Prada, então já sabes que a maison apostou nos tons doces e coloridos na sua nova coleção. Parece que o rosa e o azul bebé de há dois anos convenceram e este ano voltaram com mais força. Desta vez tens também o amarelo mostarda como opção.

Prada-1

  • Fatos femininos

Os fatos de silhueta feminina passaram nas passerelles desta estação e, apesar de já não serem sinónimo de sucesso no trabalho, continuam em voga e a transpirar poder. Esta estação aposta num blazer, numas calças curtas vincadas ou até mesmo num fato completo.