Prémio Novo Talento FNAC Fotografia, que distingue anualmente as melhores fotografias quer pela sua originalidade, quer pela sua excelência técnica e coerência, terá este ano a sua 13ª edição e está aberto a candidaturas até 30 de novembro.

Ao longo dos anos, este prémio tem vindo a promover a descoberta de novos talentos na área da fotografia, distinguindo vários fotógrafos que acabaram por se tornar importantes figuras do panorama fotográfico português, tais como Vírgilio Ferreira, Nelson D’aires, Inês d’Orey, Lara Jacinto ou Tiago Casanova.

A edição deste ano conta com um painel de jurados composto por Margarida Medeiros, professora universitária e autora nas áreas da Cultura Visual e Teoria da Fotografia; pelo fotógrafo Augusto Brázio; por Mário Teixeira da Silva diretor do Módulo – Centro Difusor da Arte) e por Sérgio B. Gomes, jornalista do Público e autor do blog Arte Photographica.

A cerimónia de entrega de prémios realizar-se-á em janeiro do próximo ano e contará com a inauguração da exposição do vencedor, que ao longo do ano passará pelos diversos espaços da FNAC.

Podes consultar o regulamento desta edição aqui.