Há meses que a RTP1 não sabia o que era ter só um dígito na média de audiências, mas voltou a acontecer. O primeiro canal da televisão pública marcou uma média de 9,8% de share, muito atrás da SIC (15%) e da TVI (23,9%).

A estreia de Sei Lá em horário nobre, filme português baseado no livro homónimo de Margarida Rebelo Pinto, foi um dos principais responsáveis pelo tombo do canal – marcou 7,6% de share, num horário liderado pela TVI e os Pequenos Gigantes (35,4% de share), seguido pela SIC e a estreia de Baía das Estrelas (22,4% de share).

Terminado o filme português, a RTP1 exibiu Variações de Casanova, protagonizado por John Malkovich e com várias atrizes portuguesas, como Victória Guerra e Maria João Luís. Mas mais cinema só piorou a noite da – marcou 2,4% de share. O programa mais visto da RTP1 foi mesmo o Jornal da Tarde.

A TVI liderou o dia sem problemas, apesar de Pequenos Gigantes ter perdido alguma audiência face à estreia. Já a polémica aposta da SIC de celebridades com golfinhos conseguiu subir os resultados deixados por Ídolos, mas não mordeu a liderança.

A RTP2, que tem aos domingos alguns dos seus dias mais fracos, chegou aos 3%, ajudada pelas supertaças de futsal masculino e feminino e pelo campeonato do mundo de atletismo, em Pequim.